Buscar

AVALIAÇÃO final de fixa

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

AVALIAÇÃO
	NOTA:
	Período:
	Nível: Técnico
	Disciplina: Prótese FIXA
	Valor: 
	Professor(a): Fernanda Valadão Moysés
	Ass. Professor(a):
	Aluno:
	Data:
1-Em relação a prótese fixa, é incorreto afirmar que:
a)-( )É a restauração parcial ou total da coroa de um dente.
b)-( )Recebe o nome de "fixa" porque não pode ser removida pelo paciente ou pelo dentista.
c)-( )As próteses fixas podem ser só metálicas; metálicas revestidas por um material estético plástico ou cerâmico, da cor dos dentes; de cerâmica; e, finalmente, de resinas.
d)-( )Ao ser fixada sobre os dentes do paciente, previamente preparados para recebê-la, reabilita-o para mastigar, falar ou sorrir. 
e)-( )Ela não precisar de boa higienização
2-Quais os tipos de materiais utilizados para confeccionar uma prótese fixa?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3-Marque V para verdadeiro e F para falso:
a)-( )Ao ser fixada sobre os dentes do paciente, previamente preparados para recebê-la, reabilita-o para mastigar, falar ou sorrir. 
b)-( )A prótese fixa é rápida para se confeccionar.
c)-( )A prótese fixa é mais barata.
d)-( )A prótese fixa tem como primeiro objetivo restabelecer a função da mastigação; como segundo, a durabilidade e, em terceiro lugar, a estética
e)-( )A perda de um só dente desequilibra esse sistema de forças, e os dentes movimentam-se migrando para compensar a perda. 
4- Quais são os 3 principais critérios adotados para ter sucesso no tratamento da prótese fixa?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5-A prótese fixa é uma prótese muito utilizada pelos dentistas ,e sobre ela podemos dizer que:
a)-( )o dente onde será colocado a prótese não precisa ter raiz.
b)-( )A presença de sulco é sem importância em preparos extremamente cônicos. 
c)-( )Quanto maior a área de superfície maior a retenção da peça, no entanto, quanto menor for seu diâmetro sua estabilidade será diminuída.
d)-( )A área do preparo e sua textura superficial não são importantes para se ter uma retenção.
e)-( )A forma de resistência ou estabilidade conferida ao preparo não previne o deslocamento da restauração quando submetidas à forças oblíquas, que podem provocar a rotação da restauração.
6)- Descreva a integridade marginal na prótese fixa:
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
7)-Cite dois tipos de término cervical para preparo de prótese fixa:
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
8)- As facetas são usadas para corrigir dentes trincados, manchados, desalinhados, desgastados, desiguais ou com espaçamento anormal. Sobre as facetas é incorreto dizer que:
a)	( ) A faceta é feita de modo a caber perfeitamente no dente e na boca. A faceta é colada ao dente com cimento resinoso.
b)	( ) A limpeza das facetas deve ser feita como a dos seus próprios dentes
c)	( )O uso do fio dental uma vez ao dia e a escovação duas vezes ao dia com um creme dental com flúor ajudam a remover os resíduos alimentares e a placa bacteriana responsável pela cárie e problemas gengivais.
d)	( ) Consulte seu dentista e peça a ele que recomende produtos de higiene bucal que ajudam a manter a durabilidade das restaurações dentárias.
e)	( )a lente de contato tem uma durabilidade mais alta.
9) Um paciente de 40 anos chegou na clínica odontológica queixando que seu dente 1.1 estava escurecido devido a um tratamento endodôntico ,e estava comprometendo sua estética. Nesse caso qual faceta você indicaria para o paciente? Porque?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
10) Qual a diferença de faceta dentária e facetas de lente de contato?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais