Buscar

ativ 28054

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DAS AULAS 5 E 6
 01 -  Explique a diferença entre: Produto Básico, Produto Real e Produto Ampliado, com suas palavras, respostas copiadas do material terão nota zero. (0.5)
Produto básico é aquele que o consumidor está interessado em comprar, é o que verdadeiramente o consumidor precisa.
 Já o produto real é constituído a partir do produto básico, é aquele que apresenta qualidades, uma característica relevante, que contenha uma marca ou uma embalagem definida. 
O produto ampliado é fruto da união do produto básico e do produto real, com a oferta de serviços e benefícios extra ao consumidor, bem como serviços de pós venda.
02 – As Estratégias que uma empresa pode adotar diante das variáveis seriam a flexibilidade e produtividade. Comente sobre as 3 regiões de flexibilidade e produtividade. (0,5)
Região 01 – há uma igualdade de produtos para satisfazer as necessidades do consumidor, produtos repetitivos feitos em grande escala produtos baratos para o consumidor, pois não tiveram grandes gastos por parte da empresa.
Região 02 – com a ajuda da tecnologia a empresa consegue produzir um produto mais diversificado podendo assim coloca-o em um patamar elevado e com preços mais alto.
Região 03 – são produtos mais detalhados a produção é feita para atender as exigências da clientela que busca neste a qualidade especificas, onde o produto com custo mais alto e pelo tempo de produção e qualidade.
 
03 – Após ter feito a leitura da aula 6, responda: Quais os pontos devem ser observados, analisados antes da introdução e decisões sobre a linha de produtos? (com suas palavras) (0.5)
Os gerentes de linhas de produtos precisam conhecer as vendas e os lucros de cada item em sua linha para que assim poder determinar quais deles deverão aumentar, manter ou colher e abandonar, mas vale ressaltar que cada linha necessita de uma estratégica de marketing, então dentre destacam: linhas completa, linha de produto única, especialista de mercado, linha de produto limitado, produto específicos e situações especiais. Então uma linha de produtos ocorre também quando se pega uma produto de grande sucesso e crias outros novos e a partir do principal, sempre buscando atingir diferentes segmentos.
 04 - Com suas palavras explique, quais os pontos devem ser observados pelos os profissionais gerentes de linhas de produtos, para optar pela extensão de uma linha de produtos? Explique pelo menos 2 pontos. (0,5)
A qualidade para não manchar o nome da empresa no mercado, o estilo ou facilidade de reparo que é um diferencial exigido pelos clientes de hoje, se tem qualidade há clientes com potencial para adquirir tais produtos ou serviços. Há casos que o gerente de linha de produtos elabore um mapa do produto e reveja a posição da sua em relação as linha dos mesmo e da concorrência , então o mapa de produto é útil ao se planejar a estratégia de marketing da linha de produtos e para identificar os segmentos do mercado, ao executar uma análise o gerente precisa considerar as decisões e extensão de modernização dos produtos.
05 - Como pode ser a Ampliação de Linhas de Produtos? Cite e explique cada uma delas. (0.5)
Ampliação para baixo: Há empresa que se localizem inicialmente no segmento superior do mercado e ampliando depois de solidificações sua linha de produtos para baixo então o objetivo é atingir a camada de renda mais baixa.
Ampliação para cima: Há empresa que desejam atingir o público de alta renda com o objetivo de maior lucratividade nos produtos.
Ampliação nos dois sentido: É a ampliação dos dois sentidos que geralmente incide em empresas de faixa média do mercado e as quais podem decidir estender suas linhas de produtos nos dois sentidos.
Obs: Envie as questões junto com as respostas.
Bom Trabalho!

Outros materiais