Buscar

Diferenciais competitivos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Diferenciais competitivos são aqueles que vão destacar a empresa frente a concorrência e ser aquela característica que os clientes logo lembram quando pensam no negócio. Para definir o diferencial é preciso conhecer bem o seu público ou o público que se deseja atingir e o problema que se deseja resolver. Também conhecer bem a própria empresa para escolher um ponto que ela consiga ser melhor do que outras, e se destacar.
o que precisamos é buscar um diferencial que seja percebido pelo mercado. E isso envolve qualidade, atenção total aos detalhes, mão de obra profissional, organização e, principalmente, conhecimento absoluto do nosso negócio para podermos saber quais são os nossos limites em uma negociação.
Muitos ainda acreditam que o que vendemos são apenas produtos ou serviços. Hoje, atendimento, conforto, segurança, profissionalismo, compromisso, qualidade são as chaves para abrir qualquer negócio.
Uma boa dica para se diferenciar é buscar resolver o problema em primeiro lugar. Se você conseguir identificar uma necessidade não solucionada pelo mercado, começará sem concorrentes e poderá consolidar diferenciais. Ficar de olho nas tendências tecnológicas pode ser uma boa opção.
Se você quer escalar seu negócio, sua empresa não pode depender só de você. O atendimento que um cliente recebe de um funcionário precisa estar tão alinhado com a identidade do negócio como se o próprio dono estivesse ali. Esse é um processo que começa com a contratação de pessoas alinhadas com a cultura e continua com um monitoramento constante para descobrir se seus clientes recebem o tratamento que você espera, se a experiência deles continua impecável e se sua marca está sendo percebida pelos mesmos pontos positivos que fizeram um dia ela nascer.

Outros materiais