Buscar

Logistica Reversa

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO
	A ideia de um sistema renovável ou sustentável já não é novidade dentro do mundo administrativo. Além de um marketing da empresa, é cada vez mais presente a ideias e implementações sustentáveis dentro do mundo dos negócios, sejam com modernizações de rotinas ou até mesmo com o surgimento de novas empresas e serviços preocupados com este tema.
	As aplicações de recursos não renováveis são preocupações entre os empresários, pois a escassez dos mesmos acarreta em reflexos econômicos além dos ambientais. Algo que também não pode ser esquecido é como tal material é descartado (sistema de coleta), reaproveitado (reciclagem) ou por meio de uma logística reversa, onde todas as partes evolvidas no resgate ou descarte saiam beneficiadas. 
	Interessados neste meio, onde as possibilidades de ideias e soluções são inúmeras, trabalhamos com uma preocupação de demanda e oferta em rotinas mais modernas de negócios, onde quase todo serviço é medido, monitorado e executado por aplicativos e este nos dá brecha para atendermos todas as lacunas necessárias na aplicação de nossa proposta de logística reversa aplicada a fornecedores de bebidas e o devido aproveitamento de seus derivados em embalagens. 
	
PROBLEMAS:
Donos de casas noturnas ou bares onde há um grande consumo de bebidas e, consequentemente uma grande quantidade de embalagens a serem descartadas, precisam se desfazer destas garrafas feitas de materiais não renováveis, embora recicláveis. Mas ainda há muitas empresas que não se preocupam com a reciclagem, por não serem beneficiados (imediatamente) no ato. Como consequência, podemos ver vários descartes de maneira irregular, gesto que contribui muito com a poluição ambiental, visto que não há fiscalização ou conscientização dos envolvidos.
	
(inserir fotos de garrafas poluindo meio ambiente)
SOLUÇÃO:
	Entendendo melhor a política (ou falta dela) de despejo de resíduos de materiais das empresas alvo de nosso trabalho, percebemos que a negligencia com tal procedimento se dá pela indisposição em se preocupar com a rotina, e a ausência de empresas e serviços que intermediam o descarte.
	Para suprir tal necessidade, a ideia ou proposta é a intermediação entre a empresa que precisa descartar e uma outra empresa (de reciclagem ou outro tipo de reaproveitamento) por meio de interação em aplicativo para gadgets. 
	Haverá incentivos para a pratica de utilização do aplicativo e incentivos com reflexos econômicos para que ambas as empresas sejam beneficiadas pela prestação do serviço.
(imagem do logo da empresa, um celular ou tablete e uma garrafa)
REGRAS E FUNCIONAMENTO:

Continue navegando