Buscar

Logística reversa e verde

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Coca-Cola
A Coca-Cola é uma empresa que tem se destacado em suas práticas e políticas de logística reversa e verde nos últimos anos. A logística reversa se refere à gestão dos resíduos gerados pelos produtos e embalagens da empresa ao final de sua vida útil, enquanto a logística verde se refere ao esforço para reduzir o impacto ambiental de toda a cadeia de suprimentos.
A seguir, listo algumas das práticas e políticas adotadas pela Coca-Cola em relação à logística reversa e verde:
1. Reciclagem: a Coca-Cola tem investido em infraestrutura de reciclagem, incluindo a criação de programas de coleta seletiva e a instalação de equipamentos de reciclagem em suas fábricas.
2. Embalagens sustentáveis: a empresa tem se comprometido a aumentar o uso de materiais recicláveis e biodegradáveis em suas embalagens, além de reduzir o tamanho das embalagens para minimizar o desperdício.
3. Reaproveitamento de materiais: a Coca-Cola tem investido em tecnologias para o reaproveitamento de materiais, como a reciclagem de garrafas PET para a produção de novas garrafas.
4. Programas de logística reversa: a empresa tem implementado programas de logística reversa em diversos países, incluindo o Brasil, com o objetivo de recolher as embalagens usadas e encaminhá-las para reciclagem.
5. Parcerias: a Coca-Cola tem se aliado a governos, ONGs e outras empresas para promover a reciclagem e a logística reversa em todo o mundo.
Essas são apenas algumas das práticas e políticas adotadas pela Coca-Cola em relação à logística reversa e verde. A empresa tem se mostrado comprometida em reduzir seu impacto ambiental e contribuir para a criação de um mundo mais sustentável.
PepsiCo
A PepsiCo é uma empresa global de alimentos e bebidas que adota práticas e políticas de logística reversa e verde em seus processos de negócios. Algumas dessas iniciativas incluem:
1. Reciclagem de materiais: A PepsiCo trabalha com seus fornecedores e parceiros para garantir que a reciclagem de materiais seja parte integrante de sua cadeia de suprimentos. A empresa usa materiais reciclados em suas embalagens para reduzir o impacto ambiental.
2. Redução de emissões de carbono: A PepsiCo estabeleceu metas ambiciosas para reduzir suas emissões de carbono em toda a sua cadeia de suprimentos. A empresa está investindo em tecnologias de eficiência energética e em fontes de energia renovável para reduzir sua pegada de carbono.
3. Reutilização de água: A PepsiCo está comprometida em reduzir o consumo de água em suas operações e está implementando sistemas de reutilização de água em suas fábricas para reduzir o desperdício e a demanda de água fresca.
4. Programas de reciclagem: A PepsiCo desenvolveu programas de reciclagem para incentivar os consumidores a reciclar suas embalagens. A empresa trabalha com organizações locais para coletar e reciclar suas embalagens.
5. Parcerias com ONGs: A PepsiCo colabora com organizações não governamentais (ONGs) para promover a sustentabilidade e a responsabilidade social. A empresa trabalha com organizações como a World Wildlife Fund (WWF) e a Rainforest Alliance para implementar práticas sustentáveis em suas operações.
Essas são algumas das práticas e políticas de logística reversa e verde da PepsiCo. A empresa está comprometida em reduzir seu impacto ambiental e promover a sustentabilidade em suas operações e cadeia de suprimentos.
Ypê
A Ypê é uma empresa brasileira que atua no ramo de produtos de limpeza e higiene pessoal. A empresa tem uma série de práticas e políticas de logística reversa e verde, que visam reduzir o impacto ambiental de seus produtos e promover a sustentabilidade em todas as etapas do processo produtivo.
Algumas das práticas e políticas de logística reversa e verde adotadas pela Ypê incluem:
1. Programa de reciclagem de embalagens: A Ypê tem um programa de reciclagem de embalagens que visa incentivar os consumidores a reciclar as embalagens de seus produtos. A empresa também realiza parcerias com cooperativas de reciclagem e destina corretamente os resíduos gerados durante o processo produtivo.
2. Redução de emissões de gases de efeito estufa: A Ypê tem um plano de redução de emissões de gases de efeito estufa em todas as suas operações, desde a produção até a distribuição dos produtos.
3. Uso de energia renovável: A empresa utiliza energia renovável em suas fábricas, com a instalação de painéis solares e a utilização de biomassa como fonte de energia.
4. Programa de reflorestamento: A Ypê tem um programa de reflorestamento que visa preservar as florestas e recuperar áreas degradadas. A empresa também utiliza papel reciclado em suas embalagens e promove a redução do consumo de papel.
5. Programa de descarte correto de produtos: A Ypê orienta os consumidores sobre o descarte correto de seus produtos, incentivando a devolução das embalagens para reciclagem e a destinação adequada de produtos que não podem ser reciclados.
Essas são algumas das práticas e políticas de logística reversa e verde adotadas pela Ypê. A empresa tem um compromisso forte com a sustentabilidade e busca continuamente melhorar suas práticas ambientais em todas as etapas do processo produtivo.
Faber Castell
A Faber Castell é uma empresa que possui diversas iniciativas de logística reversa e verde, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental de seus produtos e embalagens, e promover a sustentabilidade em suas operações.
Algumas das práticas e políticas de logística reversa e verde da Faber Castell incluem:
1. Reciclagem de resíduos: A Faber Castell possui uma política de reciclagem de resíduos, onde os materiais descartados são separados e encaminhados para reciclagem ou reutilização. A empresa também utiliza materiais reciclados em seus produtos sempre que possível.
2. Embalagens sustentáveis: A empresa utiliza materiais sustentáveis em suas embalagens, como papel reciclado e biodegradável, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental das embalagens.
3. Programas de coleta seletiva: A Faber Castell implementou programas de coleta seletiva em suas unidades, para garantir que os resíduos gerados sejam destinados corretamente, visando a redução do impacto ambiental.
4. Programa "Volta ao lápis": A Faber Castell possui um programa de logística reversa chamado "Volta ao lápis", que permite que os consumidores descartem lápis usados em urnas especiais nas lojas da empresa. Os lápis são então reciclados e transformados em matéria-prima para a produção de novos lápis.
5. Redução do uso de plásticos: A Faber Castell está trabalhando na redução do uso de plásticos em seus produtos e embalagens, e investindo em alternativas mais sustentáveis, como embalagens de papel e lápis sem plástico.
Essas são algumas das práticas e políticas de logística reversa e verde da Faber Castell. A empresa está comprometida em promover a sustentabilidade e reduzir o impacto ambiental de suas operações, e continua buscando novas formas de melhorar suas práticas ambientais.

Outros materiais