Buscar

resposta trabalho

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

semana 1 
 Fragemento 1 O texto é argumentativo , porque defende uma tese acerca da relação entre moralidade e legalidade em processos lecitarios,conforme se percebe em '' O direito positivo brasileiro indica (...) de ilegalidade 
fragemento 2 Narrativa.trata-se de um texto narrativo , pois apresenta fatos relativos dos sujeitos alimentando e alimentado , o que se observa no trecho " O alimento não presta ao alimentado alimentos indespensáveis a sua subsistência na forma da lei civil . 
framento 3 Argumentação .O fato são apresentados anterimente.justifica-se essa afirmação pelo trecho.Depende-se da narrativa autoral que se pretende com a presente insulgência é discutir problemas familiares .
framento 4 Narrativa,porque apresenta fatos ,involvendo um autor e um réu de uma ação ,com os verbos principalmente no pretérito ,conforme se vê em "O autor afirmou que o réu bloqueou a conta da empresa , impedindo-lhe de pagar fornecedores, empregados e impostos 
framentos 5 Argumentação . O texto é argumentativo , pois apresenta uma tese a respeito de fatos anteriomente apresentados , conforme se oberva em "não se duvida de que é clareza que o autor utiliza seus petitórios para expor sua interpretação distorcida , alatoria e até leviana do indigitado e-mail 
framentação 6 argumentativo . Pois apresena nexo causal entre os fatos e o resultado , utilizando elementos persuasivos . Essas características podem ser verificadas em : "a requerida (...) causa -lhe prejuízos ","resta evidente" , "por obvio "
 semana 2 
Questão 1 (7) (4) (2 ) (1) (6) (3) (5) 
questão 2 ( 2) (6) (1) (7) (5) (4) (3)
 semana 3 
questão 1 
na construção de seu texto o advogado fez uso da narrativa persuasiva vista que ao longo da exposição dos fatos ele põe o reclame em posição de vítima da negligência da reclamada : infortuno ocorreu por culpa exclusiva d reclamada , vemos no trecho anterior o uso de madais persuasivos ,culpa exclusivas , logo após vemos "um trágico e irremediavel acidene de trabalho , com intenção de sensibilizar o juiz e o leitor em favor do autor .
questão 2 
O reclamente , no desempenho de sua função , teria por obrigação usar equipamento de proteção específico , fato que não ocorreu . Por consiguinte , durante sua atuação o infartunio foi resultado de sua imprudencia .não existencia de promoção na impresa.
questão 3 
 semana 4
questão 1 
famelico , necessidade financeira , desempregada , subsistencia ,pequeno delito e sem uso de qualquer violencia.O reu roubar o estabelecimento comercial 2 biscoitos e um queijo minas .Porém a alegação de estado famelica e má condição financeira ,não justifica o roubo praticado pelo o réu . 
questão 2 
O ananlista de sistemas , foi acusado injustaente de ter efetuado em seu pen drive cópias de arquivos internos da empresa . Ocorre que após falha ocorrida em seu computador , e não tendo a seu alcance o dispositvos que era fornecido pela empresa , o mesmo não tendo outra opção para salvar os arquivos e por medo de que ocorrese a perca total dos arquivos , salvar os arquivos em seu pren-drive que descaracteriza a quebra de confiança alegada pela empresa para justificar a sua demissão 
questão 3 
Matheus não pode ser acusado pela prática do crime ,já que o mesmo não tinha ciência de que Maísa era incapaz, e uma vez que ,Maíza quem o convidou para sua residencia .O que reconfigura a prática de crime , pois Matheus acreditou tratar-se de uma relação normal entre duas pessoas.
 semana 5 
trata-se do caso de [incluir o sujeito ativo do conflito ] contra [incluir o sujeito passivo do conflito ][quanto],[quanto],[onde],[como],[porquê?]
1 parágrafo : apresentação da situação de conflito ,procurando responder as perguntas , quem ?, O que ? , Quando ? , Onde ?, Por que?
2 parafrago : Apresentação do passo a passo de como tudo aconteceu , em ordem cronologica ,em 3 pessoa , com os verbos no pretérito 
3 paragrafo 
4 paragrafo 
5 paragrafo 
Caso concreto aula 5 - Trata-se do caso de banco Estado do Rio grande do sul (banrisul) acusado de causar danos decorrentes de constragimento e humilhação contra Iolanda de aráujo Nogueira , aposentada ,72 anos e portadora de doença degenerativa , o dia 9 de fevereiro de 2015 , em uma agência do banco na cidade de pelotas . Iolanda solicitou a utilização de um banheiro enquanto aguardava atendimento , pois sentiu-se mal e obteve permissão 1 h depois Ela precisou expor seus problemas para funcionários do banco e outras pessoas . Naquele dia , Iolanda dirigui-se agêcia do Banrisul com o propósito de scar dinehiro para custear tratamento médico em porto algre .

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando