Buscar

A escola a ser desenvolvido o estágio encontra

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A escola a ser desenvolvido o estágio encontra-se na cidade de Planaltina-go intitulada Escola Nossa Senhora Aparecida, localizada na quadra 08 do setor leste.
 A escola conta com trinta e nove servidores, sendo nove servidores da área de higiene e alimentação, um secretário, um auxiliar de secretaria, um coordenador, um diretor, um vice diretor e vinte e seis professores. Possui também oito salas de aulas desenvolvendo atividades no turno matutino e vespertino com séries do G4 ao 5 ano, atendendo trezentos e oitenta alunos.
 A escola oferece também o programa mais educação com uma quantidade de cem alunos, ofertando o café da manhã, almoço e lanche da tarde.
 Os alunos do horário normal são ofertados com apenas uma refeição a cada turno. A escola possui uma sala de recursos onde são atendidos dezesseis crianças com laudos médicos.
 A escola possui sala de vídeo, biblioteca, uma secretaria para atender ao público e uma sala de coordenação mas não possui sala de informática.
 Possui uma cantina para preparação de lanches e um deposito de alimentos .O cardápio de alimentos é fornecido pela secretaria de educação planejado por dois nutricionistas e acompanhador regurlamente.A escola Nossa Senhora Aparecida possui regimento interno e todo trabalho pedagógico é embasado no projeto político pedagógico da escola, com elaboração de projetos e culminâncias .Há uma participação significativa da comunidade escolar junto aos pais ,desenvolvendo em conjunto um trabalho que que colaboram para o desenvolvimento e crescimento dos alunos .
 Todo trabalho pedagógico desenvolvido no âmbito escolar, é acompanhado e elaborado por um coordenador que cumpre carga horário nos dois períodos. A gestão da escola é democrática e conta com a participatipação de pais alunos e professores.
Observação das aulas ministradas pela professora, dos alunos em sala de aula, dos espaços escolares bem como dos funcionários. Participação em aplicação de atividades.
Observação da supervisão escolar e de suas atividades pedagógicas para o bom andamento escolar.

Outros materiais