Buscar

Atividade 1 Tratamento de Efluentes L II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS
Engenharia Ambiental	Tratamento de Efluentes Líquidos II
Atividade avaliativa
O que são e quais as principais diferenças entre os processos oxidativos convencionais e os processos oxidativos avançados. Ainda exemplifique cada um dos processos.
Como a concentração de peróxido de hidrogênio e ozônio associados ao pH influenciam na decomposição de material contaminante.
Os sistemas heterogêneos se diferenciam dos homogêneos devido à presença dos catalisadores semi-condutores, substâncias que aumentam a velocidade da reação para se atingir o equilíbrio químico sem sofrerem alteração química; as reações feitas na presença de tais substâncias são chamadas reações catalíticas. Semicondutores que atuam como fotocatalisadores possuem duas regiões energéticas, banda de valência e banda de condução e uma banda de transição de energia, zona de band-gap. Quais são os mecanismos das reações de oxidação destes sistemas?
Qual a principal diferença entre o reativo de Fenton e Foto-Fenton? Como pode se dar a remoção do ferro no efluente tratado?
Quais os fatores que influenciam a fotocatálise? Dentre estes, descreva aquele que você considera mais preocupante com relação ao tratamento de efluentes da indústria têxtil descrevendo por que.

Outros materiais