Buscar

A falta de água no Brasil

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A falta de água no Brasil
A crise hídrica brasileira está atingindo cada vez mais regiões do país, causando sérias preocupações em relação à falta de chuvas e desperdício das águas nas regiões brasileiras. O problema que antes atingia principalmente regiões do nordeste em especial, hoje afetam muitas regiões do Brasil, com destaque áreas do sudeste, como a cidade de São Paulo por exemplo.
As várias mudanças climáticas têm nos mostrado as consequências das ações humanas no planeta. O aumento da temperatura e a falta de chuva nos prova que o aumento do efeito estufa está cada vez mais visível. O desmatamento da natureza é o principal motivo desta drástica estiagem, fazendo sérias mudanças no clima do planeta.
O desperdício das águas também é um motivo pelo qual devemos nos preocupar. No Brasil a má distribuição das águas faz com que muitas pessoas pensem que podem usufruir destas sem nenhuma preocupação com nada, podendo desperdiçá-la sem medo das consequências.
Portanto, a crise hídrica no Brasil é um problema de todos, não somente das determinadas regiões onde esse problema é mais grave. Economizar água e preservar o meio ambiente é a única solução para solucionar este problema que está cada vez mais forte.

Outros materiais