Buscar

texto sobre estoque e compras

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Considerada uma das principais funções da logística, a armazenagem quando dispõe de um sistema eficiente evita diversos problemas que impactariam no resultado, entre eles avarias e desperdícios na distribuição. Armazenar, é o processo de alocar os materiais da melhor maneira possível, estes, quando bem armazenados e embalados geram maior obtenção de lucros.
Armazenagem e estocagem são ações semelhantes, todavia, é através de critérios bem definidos na armazenagem que aumentamos a eficiência na estocagem, diminuindo esforços e melhorando processos. O sistema de armazenagem é complexo e exige velocidade, salienta-se que além do ciclo normal de recebimentos, inspeções, identificações de pallets e localizadores, materiais cross docking em vários níveis, o uso dos armazéns possibilita também a redução de custos com transporte através da consolidação de cargas.
Neste sentido, entende-se como armazenagem a administração do espaço que se dispõem para estoque, minimizando custos com transporte, preservando a integridade física dos materiais e proporcionando agilidade na entrega aos clientes.

Outros materiais