Buscar

COMPORTAMENTO EM MIDIAS SOCIAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

COMPORTAMENTO EM MIDIAS SOCIAIS 
É notória a importância de nos preocuparmos com nossas atitudes nas redes sociais. Todos nos sabemos que somos auditados por empresas e clientes constantemente, seremos avaliados de acordo com aquilo que publicamos. Com a intenção de exemplificar na pratica como isso acontece a Ulbra Carazinho decidiu trazer um renomado palestrante para discutir sobre o assunto  50 DICAS PARA DESTRUIR SUA VIDA/CARREIRA/EMPRESA NAS MÍDIAS SOCIAIS com Gustavo Guanabara.	
 Palestra dinâmica, divertida, que nos trouxe muito conhecimento. Segundo seus estudos a maioria das empresas visitam os perfis dos candidatos a uma vaga, são avaliados aspectos como comportamento em sua vida sócia, tais como; festas; uso abusivo de bebidas, posicionamentos polêmicos quanto ao racismo, publicação de queixas por conta de antigos patrões, comentários preconceituosos, fotos constrangedoras, erros de português entre outras atitudes que ajudarão o profissional de RH da empresa decidir contrata-lo ou não, segundo Gustavo há uma grande incidência de reprovações no processo seletivo por conta do comportamento exteriorizado nas redes sociais. 
Voltada não somente a pessoas físicas, a palestra abordou o comportamento de algumas empresas nas redes sociais. O cliente precisa ter sua queixa em relação ao produto ou serviço levada a serio, vivemos em um mercado extremamente competitivo, não custa nada ao consumidor trocar de empresa fornecedora, mas para algumas pessoas jurídicas isso não está totalmente claro, o palestrante exemplificou com fotos de postagens agressivas por parte da empresa quando recebia criticas de seus clientes, evidenciando a falta de treinamento da pessoa que respondia as criticas, embora na maioria dos casos não seja o dono da empresa que está respondendo o consumidor, não é o nome do funcionário que será publicado na postagem e sim o da empresa a qual ele trabalha, trazendo com isso a migração do cliente desconte e a não efetivação de vendas futuras, pois o conteúdo é publico, o que é ruim.
Precisa-se ter um melhor entendimento sobre o tema, embora seja algo simples e lógico muitas pessoas/empresas cometem erros graves em seus perfis nas redes sociais, o que exposto revela um pouco sobre a personalidade do publicador. As redes sociais podem ser usadas tanto para passar uma boa imagem, quanto para denegri-la. É um erro extremamente frequente achar que o perfil na rede social é algo particular, que ali deva ser postado qualquer tipo de conteúdo. A palestra foi importante para relembrarmos alguns métodos de como destruir nossa imagem nas redes sociais, trazendo assim um melhor entendimento sobre o assunto.

Continue navegando

Outros materiais