Buscar

Analise da história de vida de Robinson Shiba

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Observando a história de vida, do paranaense Robinson Shiba, percebemos a incrível capacidade inovadora dele. Mesmo diante de diversas dificuldades enfrentadas, sempre manteve o foco, perseverança, paciência e diciplina, acima de tudo.
Ele cursou odontologia, entretanto largou o consultório, para ser um grande empreendedor de sucesso, claro que no inicio, Shiba enfrentou dificuldades e barreiras, mas venceu e mostrou que os sonhos podem sim ser alcançados.
No ano de 1989, faltando 1 ano para se graduar em odontologia, a mesma profissão do pai. Ele viajou para os Estados Unidos, o intuito da viagem era passar apenas dois meses para aperfeiçoar o inglês, mas a viagem se estendeu a um ano, nesse tempo, Shiba trabalhou e percebeu que muita gente pedia comida chinesa para ser entregue naquelas caixinhas de papelão, isso não existia ainda no Brasil.
Notando esse fato, resolveu trazer a idéia para o território brasileiro, entretanto enfrentou dificuldades, o dinheiro que o pai prometera lhe emprestar para abrir a loja de delivery, foi bloqueado durante o plano Collor, como ele tinha se formado, resolveu abrir um consultório e exercer a profissão, o que não foi de todo mal, depois de 1 ano, já tinha 3 consultórios.
Quando enfim pode abrir a primeira loja China in Box, no ano de 1992, no bairro Moema, em São Paulo, o dentista não imaginava o sucesso que se tornaria. No começo, não foi fácil, mas graças ao seu esforço e vontade de crescer, em apenas 2 anos, já tinha seis lojas, e já cojitava a idéia de vender franquias.
A idéia foi tão boa, que o sucesso foi eminente. Logo, uniu a marca China in Box e Gendai, criando a Trend Foods, a fusão trouxe grandes beneficios. Atualmente, o grupo se tornou um exemplo de empreendedorismo, com mais de 200 unidades espalhadas.

Outros materiais

Outros materiais