Buscar

REDAÇÃO 8 EMPREENDEDORISMO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação I – Redação
Empreendedorismo
QUESTÃO:
A obtenção de ideias ocorre quando o empreendedor tem a mente aberta para recebê-las, estar atento às informações é também a base para geração de novas ideias. Diante disso, escreva uma redação com o tema: COMO ESTIMULAR A CRIATIVIDADE E A GERAÇÃO DE IDEIAS.
RESPOSTA ESPERADA:
*O estimulo à criatividade e à geração de ideias pode ocorrer quando estamos atentos às informações, também por meio da comunicação e conversa com diversas pessoas, crianças , jovens e idosos. Independente de idade, profissão, credo, raça ou classe social, a geração de ideias pode ocorrer quando por meio do relato dessas pessoas conhecemos suas experiências e necessidades. Quanto mais diversificados forem o assuntos, maior a possibilidade de surgimento de novas ideias de produtos e serviços.
*A criatividade e a geração de ideias pode ocorrer quando participamos de pesquisas sobre as novidades relacionadas ao mercado.
*Estar atento aos acontecimentos hodiemos, tendências, preferências das pessoas, mudanças de estilo, comportamento, hábitos de consumo faz parte da geração e criação de novas ideias.
*Visitar feiras de negócios, eventos, empresas, universidades, participar de congressos, seminários etc, faz com que a criatividade seja estimulada.
*Observar tudo e todos a sua volta, é por meio da observação que grandes ideias nasceram.

Outros materiais

Outros materiais