Buscar

Boletim informativo 4º Bimestre

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Francisco Buarque de Hollanda, mais conhecido por Chico Buarque nasceu no Rio de Janeiro em 19 de junho de 1944, é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro. É conhecido por ser um dos maiores nomes da música popular brasileira (MPB). Sua discografia conta com aproximadamente oitenta discos, entre eles discos-solo, em parceria com outros músicos e compactos.
 Foi casado por 33 anos (de 1966 a 1999) com a atriz Marieta Severo, com quem teve três filhas.
Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda e de Maria Amélia Cesário Alvim, escreveu seu primeiro conto aos 18 anos,ganhando destaque como cantor a partir de 1966, quando lançou seu primeiro álbum, Chico Buarque de Hollanda, e venceu o Festival de Música Popular Brasileira com a música A Banda. Na carreira literária, foi vencedor de três Prêmios Jabuti: o de melhor romance em 1992 com Estorvo e o de Livro do Ano, tanto pelo livro Budapeste, lançado em 2004, como por Leite Derramado, em 2010.
O melhor do maior jornal do planeta
Centro de ensino médio setor leste
Disciplina : história
Professor Luiz guilherme
ppp
PLANETA DIÁRIO
PLANETA DIÁRIO
 Arena Conta Zumbi é um espetáculo criado por Augusto Boal que coloca em discussão a luta dos quilombolas de Palmares. a peça faz uma crítica aguda ao modo que as classes dominantes mandam em seus empregados,que foi um marco de resistência durante a ditadura militar..Com precárias condições de palco, a peça é permeada por música e encenada com oito atores que se revezam para dar o enfoque de todo o palco e da história sempre que preciso. 
FIG 8- É um livro ficcional que retrata a repressão da ditadura para com a oposição. Esse livro foi considerado como ameaça à segurança nacional, pois a justiça afirmava que ele fazia apologia ao terrorismo e que funcionava como um “manual de guerrilha” e “ veículo de subversão”.
‘’vou mostrando como sou e vou sendo como posso.’’
 (Mistérios do planeta) 
Os Novos baianos
 A Jovem Guarda foi um movimento cultural brasileiro surgido em meados da Década de 1960, que mesclava música, comportamentoe moda.Surgida em agosto de 1965, a partir de um programa televisivo exibido pela TV Record, em São Paulo, apresentado pelo cantor ecompositor Roberto Carlos, conjuntamente com o também cantor e compositor Erasmo Carlos e da cantora Wanderléa, a Jovem Guarda deu origem a toda uma nova linguagem musical e comportamental no Brasil. Sua alegria e descontração transformaram-na em um dos maiores fenômenos nacionais do século XX. .Sua principal influência era o rock and roll do final da década de 1950 e início dos 1960. Grande parte de suas letras tinham temáticas amorosas, adolescentes e açucaradas - algumas das quais, versões de hits do rock britânico e norte-americanos da época.
Insira um pequeno parágrafo sobre sua organização. Ele poderá incluir seus objetivos, sua missão, data em que foi fundada e um pouco de seu histórico. Você também poderá fornecer uma lista dos tipos de produtos, serviços ou programas oferecidos por sua organização, a região abrangida (por exemplo, regiões sul e sudeste do país e uma parte da América Latina), e o perfil de seus clientes e membros.
Informe também um telefone de contato para que seus leitores possam requisitar mais informações.
Endereço comercial principal
Seu endereço linha 2
Seu endereço linha 3
Seu endereço linha 4
Tel: 55-555-5555
Fax: 55-555-5555
Email: nome@example.com
Nome da empresa
Este artigo pode conter de 175 a 225 palavras.
Se o seu boletim informativo for dobrado e enviado pelo correio, este artigo será exibido na parte de trás. Portanto, é recomendável inserir um texto de fácil leitura.
Uma sessão de perguntas e respostas também é um excelente meio de atrair a atenção de seus leitores. Você também pode compilar as últimas respostas recebidas desde a última edição ou organizar respostas genéricas para perguntas comuns sobre sua empresa.
Inclua uma lista com os nomes e funções dos gerentes da empresa para dar um toque pessoal ao boletim informativo. Se for uma empresa pequena, você também poderá mencionar o nome de todos os funcionários.
Se possuir o preço dos produtos ou serviços mais oferecidos, inclua uma listagem dos preços. Informe os leitores como eles poderão proceder para obter mais informações caso desejem.
Você também pode utilizar este espaço para inserir a programação de eventos regulares, tais como café da manhã com fornecedores toda primeira terça feira do mês ou uma ação beneficente bimestral.
Se houver espaço sobrando, inclua uma imagem de clip-art ou um elemento gráfico.
Título do Texto da Página Anterior
Insira o slogan da empresa aqui.
Organização
Legenda da imagem ou do elemento gráfico.
Estamos na Web!
example.com
Fig 1- Apresentação de Chico Buarque 
Fig 2 - Chico e ex-mulher junto com sua filha
 O Teatro de Arena de foi um dos mais importantes grupos teatrais brasileiros das décadas de 50 e 60. que iniciou no ano de 1953, tendo promovido uma renovação e nacionalização do teatro brasileiro, sua existência termina em 1972. Em seu palco, de cerca de 90 lugares, hoje Teatro de Arena Eugênio Kusnet apresentam espetáculos de importantes diretores e dramaturgos brasileiros .A forte repressão da ditadura militar ,instaurada a partir de 1964 ,impediu a continuidade de diversas atividades e começou a censura-las.
Fig 3 - Teatro de Arena – São Paulo/SP 
Chico buarque
 -Capital Niemeyer página 2
ARENA CONTA ZUMBI
Jovem guarda
Editorial
Aline Tavares (01)
Barbara Costa (05)
Carolina Martins (07)
Gabrielle Gomes (15)
Jeniffer C. (20)
Larissa dias (29)
Larissa lorrana (30)
Larissa Moreira (28)
Raabe Freitas (35)
Rickson Fernandes (39)
Turma/série :3ºg
Os Novos baianos
‘’mas você nem sabe que nem malandro atinge minha profundidade’’.
Os novos baianos
CAPITAL NIEMEYER
Bibliografia /fonte :internet
http://o2filmes.com.br/1565/O2_INDICA,http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/ver/novos-baianos,http://www.brasilescola.com/historiab/jovem-guarda.htm,http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-05022009-114612/pt-br.php,http://www.chicobuarque.com.br/,http://enciclopedia.itaucultural.org.br/grupo399339/teatro-de-arena-sao-paulo-sp,https://pt.wikipedia.org/wiki/Arena_conta_Zumbi.
Nome da empresa
Fig 6 - releitura da peça zumbi
Fig 7– cantores da jovem guarda
(jovem guarda)
TEATRO DE ARENA

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando