Buscar

Direito Comercial Resumo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resumo:
O Direito do comercio Internacional é muito amplo e possui vários ramos do direito público, privado, comercial entre outros com isso as normas são variadas e ao mesmo tempo especifica.
Durante o sec. xv a Europa foi um período de grandes mudanças e transformações e o comercio cresceu junto com os costumes dos comerciantes mais conhecido como lex. Mercatória que era uma espécie de lei não positiva onde tinha o costume entre os comerciantes em realizar acordos extracontratuais, e com isso esta lei tinha algumas regras que deveria ser seguida de acordo com o costume de cada região.
Com o tempo foram criadas leis especificas para regulamentar e colocar limites as práticas de comércio, porem a “lex. Mercatória ‘’ na maioria das vezes prevaleceu e se tornou mais forte que as regras de direito; dessa forma o direito não encontrou outra saída senão as incorporar para não gerar um desconforto nos comerciantes que já estavam acostumado com ela. 
Sua origem vem da idade média com o sec. xx a lei se torna mais moderna ressurgindo nos anos 60, na Europa devido as relações comerciais e internacionais Ex: comunicação, tecnológica, globalização e política “lex. mercatória atualmente é uma fonte do direito moderno do direito empresarial , no entanto, ela é uma lei facultativa, só aceita se pactuada.

Outros materiais