Buscar

Tipos de Prótese Dentária

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROTESE
Protese unitária: coroa total, rmf, onlay estética, faceta, coroa metálica, metaloceramica, resina, metaloplastica, metálica com faceta em resina e cerâmica
Nos vamos trabalhar com prótese parcial removível (rote), paciente que tem ausência de alguns elementos, vamos substituir por uma prótese que tem alguns elementos dentários presos a uma estrutura metálica. E também próteses totais convencionais e sob implante, mas a de implante sera estudado na 5ª coa. Terapia com implante melhora a qualidade de vida, aumenta conforto, melhora função mastigatória, estética e função pois tira a chapa de acrílico do ceu da boca. O paciente tem uma dentadura pesa sob implantes. 
A pt inferior não tem retenção devido a forma do arco, a presença da inserção muscular, então coloca implante e abotoa essa dentadura para ter retenção, o paciente pode remover e colocar. Esse tipo de prótese ajuda muito a condição do paciente. Chamada sobredentadura inferior. 
Tem outras possibilidades tb, coloca mais implantes e faz uma estrutura com vários locais para parafusar uma dentadura fixa. 
Não existe implantar dente a dente porque quando perde os dentes o arco diminui o perímetro, então não consegue mais distribuir os dentes nesse arco que diminuiu, devido reabsorção e falta de espaço. Se colocar o implantes vai perder homeostasia, começa a ter inflamação na mucosa. A menos que remova o dente e coloque o implante imediato para q não ocorra reabsorção do osso. 
Sobredentadura é uma dentadura removível, a dentadura para dente inferior não retira pelo paciente

Outros materiais