Buscar

Processo de Engenharia de Software

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

19-As fases sao: Definição,desenvolvimento, Operação e encerramento
21- Perceber que atividades fazem parte do processo de engenharia de software é o primeiro passo para o concretizar, mas é também importante perceber como as actividades do processo se relacionam umas com as outras para que se torne visível todo o processo de desenvolvimento. O termo modelo do ciclo de vida é utilizado para descrever um modelo que visa descrever um grupo de actividades e a forma como elas se relacionam. Os modelos mais sofisticados incluem ainda uma descrição de quando e como se deve mover de uma actividade para a próxima e os deliverables que devem ser produzidos em cada etapa. A razão pela qual estes modelos são tão conhecidos é o fato de ajudarem as equipes de desenvolvimento, e em particular os gestores, a obter uma visão geral do projecto de forma a ser possível segui-lo passo a passo, saber que deliverables foram especificados, o alocamento de recursos e os objectivos propostos. Estes "modelos de ciclo de vida" ou "modelos de processos" são tipicamente produzidos a partir de uma perspectiva de que poderão existir vários modelos para o mesmo processo. Nenhum modelo é capaz de dar uma visão completa de um determinado processo.
22- é um conjunto de atividades, ligadas por padrões de relacionamento entre ela, pelas quais se as atividades operarem corretamente e de acordo com os padrões requeridos, o resultado desejado é produzido. O resultado desejado é um software de alta qualidade e baixo custo. Obviamente , um processo que não aumenta a produção (não suporta projetos de software grandes) ou não pode produzir software com boa qualidade não é um processo adequado.
23- letra d
24- Os subprocessos sao: Requisitos, Análise, Desenho, incrementaçao e teste
25- Infelizmente, é provavelmente o modelo mais utilizado, pois não exige nenhumsofisticação técnica ou gerencial, sendo assim um modelo de alto risco impossível degerir e assumir compromissos confiáveis. Parte apenas de uma especificação, ou nemisso, começa diretamente pela codificação, sendo remendado a partir do que os errosvão sendo descobertos (Fig. 2.1).Nenhum processo com definições específicas é seguido.
28- Cascata - Organiza as atividades de forma seqüencial, sendo que uma fase só deve ser iniciada após a conclusão daquela que a precede. A cada final de fase temos a entrega de um produto (documento) que serve de base para iniciar a próxima fase e o usuário/cliente participa muito pouco da implementação do projeto. Um modelo bem diferente do apresentado anteriormente Modelo Espiral. Esse modelo foi proposto originalmente por Barry Boehm. A idéia básica é desenvolver um produto a partir de pequenas versões incrementais, que podem iniciar com um modelo em papel e evoluir até versões do sistema completamente funcionais. Podemos fazer uma comparação com o modelo em cascata: uma volta na espiral equivale à execução do modelo em cascata para uma pequena parte do software. Durante essa volta na espiral deve ser realizado o levantamento de requisitos para a pequena parte do software que desejamos abordar, a modelagem desses requisitos (análise), o projeto das partes que serão desenvolvidas (desenho), a codificação dessas partes (implementação) e sua verificação (teste). Quando isso acontece temos o início de um novo ciclo e tudo se repete, até que tenhamos todo o produto desenvolvido.

Continue navegando