Buscar

INTRODUÇAO do livro

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INTRODUÇAO do livro capitulo 
O autor refere que tudo que é belo, é usado para indicar algo que agrada, ou seja, tudo que é belo pode ser aquilo que é bom. Tudo que é bom não é somente algo que agrada, mais também algo que gostaríamos de ter, um exemplo, são que as coisas boas que consideremos pode ser um amor correspondido, uma riqueza, ou em qualquer caso tudo o que desejaríamos possuir de bem, ou seja, tudo o que estimula nossos desejos. É reconhecido como bem para indicar ações virtuosas que preferimos admirar a realizar, estamos falando de uma “bela ação”.
O sentido da beleza é diverso do sentido do desejo, podemos considerar algumas pessoas belas mesmo que não desejamos, se for ao contrário e desejasse uma pessoa poderia ser algo até feio.
Um outro critério é entre a beleza e a arte como a beleza da natureza, em alguns períodos históricos aconteceu o inverso, a beleza era qualidade que podiam ter coisas da natureza e a arte era fazer bem as coisas que fazia, a beleza poderia representar como algo belo. Os artistas para representar personagens se inspiravam nas ideias que tinham sobre a moda nos tempos de antigamente

Outros materiais