Buscar

Empreendedorismo na Era Digital

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O mundo está sempre mudando, pessoas então sempre consumindo e ultimamente consumido está aumentando cada vez mais, e grande parte dessa aumento de consumo e graças aos empreendedoristas, aquelas pessoas que estão de olhos no mercado, consegue ver o que está faltando nele como produto e serviço, essa falta pode se na visão do empreendedor alguma coisa que já exista mais que pode ser melhorada, com uma embalagem nova, com tamanho cor e função nova chamada de empreendedorismo incremental ou pode ser algo totalmente novo, que pode mudar o mundo ou simples mente melhorar a qualidade de vida, usar para passar o tempo, como forma de distração, denominado de empreendedorismo radical. 
E para quem acompanha o mercado de trabalho, sabe que a era digital chegou e cada vez mais está ganhado espaço, como forma de melhorar a vida ou simplesmente por praticidade e conforto. Um senário perfeito para a criatividade e a chance de ganhar dinheiro E os empreendedores já saíram na frente com aplicativo de compras, de transportes de viagem de trocar de mensagens e outras coisas mais.
Isso só vem mostrando que o mercado digital está cada vem mais em alta, e que essa tendência veio para ficar, E segundo (Felipini.,2012, P 6) os números do e-commerce no Brasil são extremamente positivos, com mais de trinta milhões de pessoas comprando de forma rotineira pela Internet e um faturamento que cresce firme sistematicamente nos últimos dez anos. 
Como exemplo desse mercado em expansão temos os grupos de WhatsApp de compras e vendas temos também o OLX e sites de lojas virtuais entre outros. Em termos de valores esse mercado movimentou segundo (felipini.,2012, P7) Em 2011, o montante faturado com o e-commerce, no Brasil, atingiu 18,7 bilhões de reais, um aumento de 26% em relação ao faturamento do ano anterior.
E como o que está dando certo a tendência e ficar, podemos aguardar mais coisas novas e melhoradas nessa área ligada ao comercio digital. E também em outras áreas como exemplo temos o de transportes como exemplo temos o uber que é uma versão do taxi que um dia um empreendedor revolveu aposta em uma forma mais barata do transporte e mais pratica também do que já existia 
Referencia
Empreendedorismo na internet de Dailton felipini 2012

Outros materiais