Buscar

avaliando de cardio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.Dentre os fatores que DETERMINAM o volume sistólico para a regulação do débito cardíaco DESTACA-SE: 
R: Volume Diastólico Final.
2.O teste de caminhada de 6 minutos é indicado para medir a capacidade funcional do paciente com doença pulmonar ou cardíaca , assim como é um preditor de morbida de e mortalidade.Em relação ao TC 6M, marque V (v erdadeira) ou F (falsa) e, em seguida, assinale a alternativa correspondente. 
(F ) Para a realização do teste, é necessária a presença do médico. O teste é c ontra indicado durante a internação do paciente. 
(F ) As razões para interromper o teste são: dispneia intolerável, velocidade reduzid a , sensação de esforç o percebido maior que 13 (0-20), cãibras nas pernas, dor no peito. 
(V ) Um estudo multicêntrico não encontrou efeitos significantes com relação ao cumprimento do corredor reto que variam de 15 a 50 m. 
(F ) A distância percorrida no teste de 6 minutos inferior a 480 m é considerada preditor a de mortalidade. 
(F ) Deve ser o primeiro teste a ser realizado pós evento isquêmico e/ou na ICC descompensada.
3.O desempenho cardíaco depende de quatro fatores que são essenciais: pré -carga, pós-carga, contratilidade ventricular e freqüência cardíaca. Com base nos seus conhecimentos sobre a fisiologia que envolve esses conceitos, é verdadeiro :
R: Uma taquicardia elevada promove redução do débito cardíaco por reduzir o enchimento ventricular.
4.O S r. Carlos tem 65 anos, aposentado, casado, tabagista, mora no interior do RN e não costuma realizar atividades físicas continuadas, segundo relato, uma ou duas vezes por semana vai ao centro da cidade à pé. Percebendo que ele estava engordando muito (IMC 31) e que a pressão arterial estava ficando desregulada (PAS > 150 mmHg e PAD > 90 mmHg), apesar do uso continuado de anti-hipertensivos, a esposa marcou uma consulta médica para ele.Na avaliação, o médico observou aumento da circunferência abdominal (6 cm) e identificou histórico familiar de cardiopatia. Considerando o caso clínico, marque a alternativa que apresenta apenas os fatores de risco cardio vasculares modificáveis desse paciente.
R: Tabagismo, sedentarismo, hipertensão arterial.
5.C onsidere as afirmações: 
I- a poluição e o tabagismo causam inflamação que, cronicamente destrói as fibras elásticas e os capilares, prejudicando a difusão do gases; 
II- a inalação continuada de poeiras ocupacionais leva a inflamação com aumento fibrose, que resulta em deposição de colágeno na matriz extracelular, com efeito prejudicial na difusão; 
III- em indivíduos com alteração na difusão, espera-se encontrar hipercapnia. 
Quais são as corretas?
R: I e I I.
6.O teste de caminhada de seis minutos (TC 6) é um teste de referência em cardiologia. Com relação ao referido teste, assinale a alternativa correta.
R: As contraindicações absolutas para a realização do teste são angina instável, FC em repouso maior que 120 bpm e pressão arterial em repouso maior que 180 mmHg x 110 mmHg .
7.As fibras musculares do coração são:
R: Semelhantes às do músculo esquelético, com filamentos de actina e miosina. 
8.Sobre a classificação histológica do processo aterosclerótico, relacione a lesão mais simples para a mais complexa e marque a opç ão correta: 
I- presença de macrófagos e células espumosas; 
II- presença macrófagos e monócitos isolados; 
III- Trombo; 
IV- Núcleo lipídico extra celular; 
R: II,I,IV,III.
9.A principal função do coração é bombear sangue a dequadamente para os órgãos e tecidos, mantendo a perfusão tecidual e distribuição de sangue oxigenado para funcionamento dos sistemas. Para que tal função seja realizada adequadamente o organismo necessita manter o Débito Cardíaco e para isso adequa a frequência cardíaca (FC) e o Volume Sistólico. Sobre a FC e os distúrbios a ela associados, assinale a alter na tiv a ERRADA: 
R: As taquiarritmias são os distúrbios onde há um bloqueio da condução do impulso elétrico, com valores de FC inferiores a 100 bpm. 
10. João Manuel, 60 a nos, a pós infarto do miocárdio, iniciou um programa de exercícios intra-hospitalar; isto diminuiu os dias de internação, minimizou os sentimentos de invalidez e insegurança, e permitiu a João Manuel recuperar sua autoconfiança e retornar as suas atividades. Em relação ao quadro de João Manuel, é correto afirmar que: 
R: de maneira interdisciplinar, na fase intra-hospitalar, deve-se oferecer ao paciente: conhecimento básico sobre a patologia, identificar os fatores de risco do paciente par a doença cardiovascular, iniciar a conscientização e modificação do paciente para preve nçã o secundária. 
11.Assinale a opção correta.
R: O VO2 máx e a frequência cardíaca mantém uma relação linear e ambos podem ser utilizados para a prescrição do exercício.
12.A mudança no estilo de vida é muito importante no tratamento das enfermidades cardiovascularares ,o paciente deverá ser orientado a reduzir o peso corporal, a ingestao de sódio, o consumo de bebidas alcoólicas e, também, a realizar exercícios físicos regularmente. Os exercícios aeróbicos e de força muscular podem trazer benefícios importantes como a redução da PA, colesterol, glicemia, dentre outros; entretanto, sua prática não é isenta de riscos à saúde.Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa CORRETA: 
I- A magnitude da resposta pressórica, durante o exercício resistido, está indiretamente relacionada às características do exercício, ou seja, à intensidade, o número de repetições e à massa muscular envolvida. Desta forma para cardiopatas recomenda-se exercícios com cargas progressivas, 1 a 2 séries, 10 a 15 repetições e com intervalo entre séries maior que o tempo de atividade. 
II- O exercício isométrico é pouco recomendado por determinar uma resposta volumétric a importante e favorecer o risco de evento isquêmico agudo. 
III- O fenômeno de interdependência alveolar justifica a utilização de exercícios respiratórios no pós operatório de cirurgia cardíaca, com o objetivo de melhorar as trocas gasosas e a expansibilidade torácica. 
R: Apenas a alternativa III está correta. 
13.Insuficiência cardíaca é a incapacidade do coração para bombear o sangue em volumes suficientes para atender às demandas do metabolismo. De acordo com esta afirmação, assinale a alternativa que contém de forma correta os sinais e sintomas da insuficiência cardíaca das câmaras cardíacas direitas:
R: Ascite, hepatomegalia, turgência jugular e edema periférico .
14.A febre reumática e a cardiopatia reumática crônica são complic ações da faringo amigdalite causada pelo estreptococo beta-hemolítico do grupo A e decorrem de resposta imune tardia a esta infecção em populações geneticamente predispostas. Assinale as opções corretas.
R: As principais valvas acometidas na cardiopatia reumática são a mitral e a aórtica;
15.A fase I, ou intra -hospitalar, de um programa de reabilitação cardíaca é caracterizada por: 
R: Exercícios leves, de caráter progressivo, com intensidade de 2 a 4 me ts.
16.As estrategias precoce de rastreamento de alterações significativas para o sistema vascular são importantes estão baseados em marcadores associados a questões metabólicas. Baseado nisto assinale a alternativa incorreta. 
R: lactato e gasometria arterial.
17.Sobre infarto agudo do miocárdio (IAM) é correto afirmar .
R: O diagnóstico precoce de IAM e a instituição prec oce de seu tratamento são determinantes para prognóstico do paciente, uma vez que 65% morrem na primeira hora.
18.A prescriç ão fisioterapêutica no pré e pós-operatório de revascularização do miocárdio deve conter: 
R: manobras de expansão pulmonar.

Continue navegando