Buscar

INTRODUÇÃO anemia sideroblatica sideros

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

INTRODUÇÃO
A anemia é uma das principais patologias mais comuns, de diversas causas e por varia repercussões, e por isso, muitas vezes com sintomas evidentes, sem ter tanto perigo imediato, mas por outro lado podendo colocar a vida em perigo.
Desta forma podemos denominar que a anemia é a diminuição da taxa normal de hemoglobina, os pigmentos responsáveis pelo transporte do oxigênio no sangue que se encontra no interior dos glóbulos vermelhos, muitas vezes acompanhada pela baixa da concentração destes.
Portanto podemos dizer que anemia se trata da diminuição da taxa normal de hemoglobina, o que seria o pigmento responsável pelo transporte do oxigênio no sangue que se encontra no interior dos glóbulos vermelhos, pois por muitas vezes são acompanhadas pela descida da concentração dos próprios glóbulos vermelhos.
Desta forma o nível de hemoglobina varia segundo a idade, o sexo e outras circunstâncias, então a definição de anemia depende destes parâmetros, embora normalmente se considere que exista um problema, caso a concentração de hemoglobina seja inferior a 13g/100mm3 de sangue nos homens, inferior a 12g/100mm3 nas mulheres e inferior a 11g/100mm3 nas crianças e nas mulheres gravidas.
https://www.medipedia.pt/home/home.php?module=artigoEnc&id=149#1-visto-20-04-2018.
Por isso não podemos deixar de citar a anemia sideroblástica cuja a sua representação baseias se em grupos de desordens heterogêneas que possuem como características comum, além de anemia, apresenta depósitos de ferro nas mitocôndrias dos eritroblastos.
Assim, a mitocôndrias “carregada” de ferro assume a localização perinuclear nessas células vermelhas jovens, que recebem o nome de sideroblastos em anel.
É uma forma rara de anemia, decorrente de anomalia provocada por incapacidade da medula óssea em produzir adequadamente células de linha eritrocitária, apesar da disponibilidade normal ou aumentada de ferro, a produção de hemoglobina é diferente, observando-se na circulação a presença de sideroblastos, que são eritrócitos com grande saturação de ferro.
http://misodor.com/A%20ANEMIA%20SIDEROBLASTICA.php-visto-20-04-2018.

Outros materiais