Buscar

Cell Type Specificity and Host Genetic Polymorphisms Influence Antibody

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Cell Type Specificity and Host Genetic Polymorphisms Influence Antibody-Dependent Enhancement of Dengue Virus Infection
Os anticorpos da dengue aumentam a probabilidade de o complexo vírus-anticorpo de se aproximar da superfície de células que apresentam o receptor Fc.
Foi observado que AAD tem ações quantitativas e qualitativas em diferentes tipos de células, incluindo a taxa de infecção, a depleção do vírus e as respostas da imunidade celular.
Células que passam por AAD têm uma alta taxa de liberação de IL6, do tumor de necrose tumoral alfa (TNFa). Outras citocinas como interferon do tipo I (IFNs) e IL10 no entanto, tiveram um padrão de liberação diferente dependendo da célula: nas células observadas, somento monócitos que passaram por AAD secretaram IL10 - embora tenham havido variaões entre os pacientes. Ao se investigar essas variações, oi identificada uma associação entre polimorfimos no promotor da IL10 e o nível de IL10 produzido nessas células sob AAD in vitro. Isso sugere que existe um componente genético que potencialmente está ligado ao progressão do quadro clínico.
Viu-se que a ação do AAD nas células variavam: em células dendríticas imaturas, por exemplo, não houve suporte ao AAD. Nas células dentríticas maduras, macrófagos e monócitos houve influência do AAD, que aumentou a infectividade em de 2,5 até 10 vezes - embora não em todas as células analisadas. Além disso, houve um aumento no número de cópias virais liberadas nessas células, menos na célula dentrítica imatura, o que vai ao encontro do fato de essa célula nao suportar AAD.
A produção de IFNbeta só foi observada em células dendríticas maduras quando sob AAD e IFN alfa não foi observado em nenhuma condição (anticorpo mediada ou naturalmente - sem Ac).
A produção de IL10 foi observada somente em monócitos sob a condição de AAD e essa produção variou de acordo com o doador das células. Então, fez-se a genotipagem de 22 doadores para a presença de polimorfismos nas posições 1082, 819 e 592, no gene promotor da IL10, pois sabe-se que eles afetam a capacidade produtora de de IL 10. Esses polimorfismos se dão pela presença de GCC, ACC ou ATA, que de acordo com estudos classificam um alto, médio e baixo level de produção de IL10 - e, ao testar as células com LPS, o padrão de produção da IL10 nas céulas de cada um dos tipos de polimorfismos foi confirmada. (56)
Para testar a influência do polimorfismo do promotor da IL10 na AAD, amostras de células de cada tipo foram submetidas a AAD usando um mesmo tipo de vírus e um mesmo soro imunzado. Todos os doadores mostrram o mesmo grau de infecção, mas mostraram graus diferentes de produção IL10, coincidindo com o que foi observado com o LPS
A mediação dos receptores de Ig no AAD: sabe-se que os receptores FCgamaRs medeiam AAD nas em monócitos e macrófagos. Para se pesquisar a influência desses receptores no AAD, células GCC foram:
- Células tratatadas com anti-FcgamaRI:
- Células tratadas com anti-FcgamaRIIa
- Células tratadas com anti-FcgamaRIIb
-Células tratadas com anti FcgamaRIII
- Células tratadas com todos os tipos.
- Soro tratado com anti IgG1 - o Ac controle
Os resultados mostraram que quando FcgamaRI e
FcgamaRIIa eram inibidos, a infecção e a produção de IL10 foram significativamente reduzidas.

Outros materiais