Buscar

Resumo Prefácio Marketing em Ação

Prévia do material em texto

A mudança veloz das características do mercado exigem que as empresas se planejem dentro de um pensamento alimentado pelas novas tendências em tecnologia e comportamento do consumidor. A atuação empresarial globalizada exige uma atenção maior aos riscos de mercados, principalmente pelo envolvimento de relações entre culturas tributárias, legislativas e econômicas de países diferentes.
A situação global se mostra numa relação de oferta superior a demanda e crise potencial das gigantescas estruturas de capacidade produtiva instaladas pelas empresas.
A velha prática da lógica de gerenciamento de setores industrias foi superada pela necessária e crescente gestão da informação, sendo essa uma das maiores vantagens competitivas que se pode desenvolver.
 Fica claro e evidente a necessidade da criação de novos paradigmas para o marketing, caminhando para conceitos dentro da estrutura de empresa inteligente e com foco na relação perceba-e-responda.
Manter uma relação de baixo custo, mínimo tempo e satisfação total é um esforço que os gestores devem se esforçar para a realização.
O marketing deve estar presente dentro de toda cadeia de processo e relacionamento mercadológico, partindo do acompanhamento de fornecedores, satisfação do cliente até desenvolvimento de novos mercados e produtos.
Desenvolvimento do marketing holístico, auto-desenvolvimento e melhoria contínua, são as chaves para efetuar uma gestão assertiva e competir no mercado com melhor eficiência e eficácia.

Continue navegando