Buscar

passei direto

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Músculo Extensor longo do polegar; 
Paciente senta do, antebraço em posição neutra, e com apoio da maca. - O examinador oferecerá resistência na falange distal do polegar do paciente ao movimento de extensão do polegar. A polpa de seu 2° dedo palpará o tendão do músculo que estará bem proeminente no dorso da mão m ais medial à tabaqueira anatômica. 
Músculo Extensor curto do polegar; Paciente sentado, antebraço em posição neutra, e com apoio da maca. Utiliza o mesmo procedimento do anterior, só que a resistência é imposta na falange proximal do polegar do paciente. Com a polpa de seu 2º dedo, palpará o tendão do músculo que fica mais radial que o anterior, ou seja, está localizado do outro lado da tabaqueira anatômica. 
Músculo Abdutor longo do polegar; Paciente sentado, antebraço em posição neutra, e com apoio da maca. O paciente fará ativamente o movimento de abdução do polegar com resistência do examinador. O tendão do músculo abdutor longo do polegar não é tão visível quanto os dois anteriores, mas pode ser palpado logo ao lado medial ao tendão do músculo extensor curto do polegar. 
A anatomia palpatória é realizada pelo deslizamento das polpas digitais sobre a pele, para a pesquisa das características palpatórias.
A compressão com os dedos polegar e indicador em pinça é realizada para a verificação de edema, comum em certas condições edematosas, alterações da forma, alterações da pele, etc.
Os métodos de inspeção e de palpação são realizadas conjuntamente porque um complementa o outro. Sabemos que existe vários tipos de palpação em cada área do corpo humano, como: palpação articulares, palpação muscular, palpação cardio, palpação respiratório, palpação vísceras, palpação da pele, etc.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando