Buscar

A CONTROLADORIA NA GESTÃO FINANCEIRA..

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A CONTROLADORIA NA GESTÃO FINANCEIRA
A Controladoria é uma parte da ciência contábil que tem como objetivo servir aos gestores da empresa, como por exemplo: “O Gestor financeiro”. Com as informações fidedignas e precisas para uma analise, serve para tomada de decisões. 
Essa ferramenta de controle, faz com que a Missão da empresa seja realizada, na Gestão Financeira, temos como base os históricos financeiros da organização, com isso, sabemos onde estamos e podemos projetar para onde vamos, pois a falta de um direcionamento, pode-se levar a empresa até mesmo a falência.
Hoje em dia, a falta do planejamento financeiro tem levado muitas empresas a fecharem as portas, antes mesmo dos cinco anos. Podemos ver que um bom gestor financeiro tem que ter uma visão ampla do mercado em que está se inserindo, fazendo com que seu planejamento supra o esperado e com isso obtendo lucro.
A Controladoria na Gestão Financeira é tão importante quanto em qualquer outra gestão dentro da organização, ela dispõe ao gestor a segurança e confiança na hora de tomar decisões. É importante também, não somente na tomada de decisões, mas serve como fonte de informações, onde é utilizada por quase toda a organização, controlando as despesas, os custos e outros agregados do passivo.
Contudo, podemos observar que a Controladoria destaca suas principais funções dentro da organização, trabalhando em conjunto, podemos obter informações. É de suma importância o controle interno de sistemas, onde garantimos as informações registradas e que servirão de base para o gestor aprimorar todas as ações a serem tomadas para o crescimento da organização e eliminar o desperdício.
		 1

Outros materiais