Buscar

ATIVIDADE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO I

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Caros alunos, após a leitura da Unidade 1 da apostila e assistirem ao vídeo disponibilizado, realize esta atividade da seguinte forma:
Relate aqui alguma experiência sobre mudança de postura na vida pessoal e profissional com a chegada das tecnologias digitais no cotidiano. Debata com os colegas, acrescente conhecimentos teóricos e empíricos à discussão! Tente ter uma visão crítica acerca da realidade!
Busque na apostila um conceito apresentado pela autora e a definição do mesmo. Em seguida argumente com suas palavras sobre o conceito selecionado.
Orientações:
1-Fiquem atentos ao tema da Unidade e da discussão a ser realizada. As postagens de vocês devem estar relacionadas a isso.
2-Não basta fazer uma postagem, vocês precisam ler os comentários dos colegas e debater com eles. Para bom aproveitamento da atividade, deverá participar com, no mínimo, três postagens consistentes e distintas, e em três dias diferentes dentro do período de vigência do fórum.
 RESPOSTA 2 - Achei interessante por parte de a autora colocar a invenção da luz incandescente, que no caso Thomas Edison deu seguimento, o curioso é que muitos dizem ser ele o inventor, mas ele somente deu uma “melhorada” nas invenções anteriores, como no caso também do telefone, patente do Alexander Graham Bell, e até os dias de hoje isso é feito. 
O celular da Apple, por exemplo; é um dos mais cobiçados telefones celulares do mundo, seguimento de melhoria de Graham e Edison, e muitas coisas hoje são seguimentos do passado, melhorias feitas para conforto do ser humano. Nisso a Samsung vem patenteando a Apple trazendo telefone com o mesmo seguimento e claro baixo preço de compra, muitos consideram replicas, e nisso a tecnologia e informação vem avanço desde os tempos primórdios e trazendo melhorias para a humanidade. 
RESPOSTA 1 – bom, minha vida mudou muito com a internet, eu não tinha acesso a nada até meus 14 anos de idade, desconhecia o que era tecnologia, sonhava com aqueles celulares sem fio que na época era moda e só comprava quem realmente tinha emprego bom. Com o avanço da tecnologia hoje não precisamos mais esperar pra ser ter um celular, no mercado possui celulares de preços variados. Hoje tenho telefone celular com internet, tenho notebook. A tecnologia trouxe por sua vez não só comodidade, mas acesso a todos que a buscam. A tecnologia veio pra facilitar nossas vidas, porém o uso demasiado tem trago grande catástrofes no meio profissional e pessoal, as pessoas vivem com os celulares em todos os lugares, diminuíram as conversas pessoais e intensificou a vida social online, tudo que é feito é notificado em tempo real, aumentando o risco de roubo e ou assaltos a mão armada (meu ponto de vista pelo uso em excesso). Mas, a facilidade de enviar mensagem pelo whatsapp, de forma gratuita e rápida, fez com que diminuísse o acesso a SMS e ligações. A tecnologia é um avanço e pode se dizer um vício, um vício do quais muitos não se vê mais sem.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais