Buscar

Avaliação parcial fund.dir.empresa.e.tribu

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201702261414)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O empresário é aquele que desenvolve uma atividade de produção de bens, circulação de bens e prestação de serviços, com finalidade lucrativa e de forma organizada. Sobre o que integra a forma organizada do empresário, marque a alternativa incorreta.
		
	 
	Eventualidade
	
	Capital
	
	Tecnologia
	
	Matéria prima
	
	Mão de obra
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201702261287)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O Código Comercial, sancionado em 1850,
		
	
	foi totalmente revogado.
	
	nenhuma das respostas.
	
	não foi revogado.
	
	foi parcialmente revogado, mantendo-se vigentes apenas os dispositivos que regem os contratos e obrigações mercantis e o comércio marítimo.
	 
	foi parcialmente revogado, mantendo-se vigentes apenas os dispositivos que regem o comércio marítimo.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201703635958)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Possui(em) capacidade para ser empresário, EXCETO: 
		
	
	C- O incapaz, desde que representado ou assistido, poderá continuar a empresa antes exercida por ele enquanto capaz. 
	
	C- Faculta-se aos cônjuges contratar sociedade, entre si ou com terceiros, desde que não tenham casado no regime da comunhão universal de bens, ou no da separação obrigatória.  
	
	E-O empresário, cuja atividade rural constitua sua principal profissão, pode, observadas as formalidades de que tratam o art. 968 e seus parágrafos.
	 
	D- O falido não reabilitado.
	
	B-Os que estiverem em pleno gozo da capacidade civil e não forem legalmente impedidos. 
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201702261506)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Assinale a afirmação correta:
		
	
	Aplicam-se à Eireli, no que couber, as regras previstas para o microempreendedor individual;
	 
	Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços;
	
	Aplicam-se à Eireli, no que couber, as regras previstas para as sociedades anônimas;
	
	É obrigatória a inscrição do empresário no Registro Público de Empresas Mercantis da respectiva sede, depois do início de sua atividade.
	
	A EIRELI será constituída por uma única pessoa titular da totalidade do capital social, devidamente integralizado, que não será superior a 100 vezes o maior salário-mínimo vigente no País;
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201702261255)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O Novo Código Civil , desde 2002, partilhou em dois grandes grupos as sociedades , como: sociedades não personificadas e sociedades personificadas. Sendo, assim, identifique as características e as classificações; Quanto à Responsabilidade dos Sócios, a forma de constituição e dissolução e por último quanto às responsabilidades dos sócios. Sendo, dessa forma vamos identificar quanto às Responsabilidades dos Sócios, pode ser:
		
	
	Responsabilidade de forma limitada responde até limite e subsidiária da contribuição para o capital social;
	
	Responsabilidade de forma mista alguns sócios respondem de forma ilimitada até o limite da contribuição para o capital social e também pelas obrigações da sociedade; outros de forma limitada;
	
	Responsabilidade de forma limitada responde após limite da contribuição para o capital social;
	
	Responsabilidade de forma mista responde de forma solidária e ilimitada pelas obrigações sociais;
	 
	Responsabilidade de forma mista alguns sócios responde de forma ilimitada pela obrigação da sociedade; outros de forma limitada;
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201702261028)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Marque a alternativa correta, analisando as assertivas abaixo:
		
	
	Bens imateriais são veiculos, mobiliários, mercadorias, terreno etc
	
	bens Materiais ou corpóreos são o nome, o ponto, a clientela, as patentes etc.
	 
	O estabelecimento empresarial é o complexo de bens, organizados pelo empresario para o exercicio da atividade empresarial.
	
	O Nome empresarial não identifica o empresário
	
	Título do estabelecimento não é o nome fantasia
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201702261256)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A Constituição Federal estabelece que o exercício de profissão esteja sujeito ao entendimento dos requisitos em lei ordinária (CF art. , 5º , XIII), que fundamenta a validade das proibições ao exercício da empresa , quando:
		
	
	O empresário casado poderá constituir sociedade com o seu cônjuge , exceto se for casado como o Regime de Antenupcial;
	
	O empresário casado poderá construir sociedade com o seu cônjuge, exceto se for casado com o regime de Comunhão Parcial e o Regime de Comunhão Universal;
	
	O empresário casado poderá constituir sociedade com seu cônjuge, exceto se for casado com o Regime de Participação Final nos Aquestros e com o Regime de Comunhão Universal de bens;
	
	O empresário casado poderá constituir sociedade com seu cônjuge, exceto se for casado com o Regime de comunhão Parcial e com o Regime de Participação Final nos Aquestros;
	 
	O empresário casado poderá construir sociedade com o cônjuge, exceto se for casado com o Regime de Comunhão Universal e com da separação de bens obrigatório.
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201702260643)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Uma das alternativas abaixo aponta corretamente as opções pelas quais forma-se o capital social de uma empresa. Qual é essa alternativa?
		
	
	Contribuições laborativas ou bens imóveis passíveis de mensuração econômica.
	
	Pode ser responsabilizado pelos débitos sociais, pela teoria da responsabilidade objetiva.
	
	Contribuições em dinheiro ou títulos da dívida pública.
	 
	Contribuições em dinheiro ou qualquer espécie de bens suscetíveis de avaliação em dinheiro.
	
	Precatórios ou quotas acionárias de sociedades anteriormente constituídas.
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201702261188)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As sociedades contratuais e as sociedades institucionais são regulamentas:
		
	
	pela divisão de quotas ou ações entre os sócios.
	
	pelo contrato ou estatuto social, a critério da vontade dos sócios.
	
	pelo contrato social, para os dois tipos de sociedade.
	 
	pelo contrato social e pelo estatuto social, respectivamente.
	
	pelo registro na Junta Comercial da sede da empresa.
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201702261406)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	O Novo Código Civil , desde 2002, partilhou em dois grandes grupos as sociedades , como: sociedades não personificadas e sociedades personificadas. Sendo, assim, identifique as sociedades não personificadas:
		
	
	As Socidades Simples : Têm por objeto o exercício da empresa e adquirem personalidade jurídica com o registro de seus atos constitutivos na Junta Comercial. E as Sociedades empresárias : Exercem uma atividade econômica ou não, porém, não organizada e adquirem personalidade jurídica quando fazem inscrição no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de sua sede
	 
	Sociedades Comuns: Não tem seus atos constitutivos inscritos no registro competente. Os bens e dívidas sociais constituem patrimônio especial, do qual os sócios são titulares em comum, ainda que irregular. A responsabilidade dos sócios será solidária e ilimitada pelas obrigações sociais. E as Sociedades em conta participação Não tem personalidade jurídica, não possui firma social, nem se revela publicamente a terceiros. Nela, figuram duas categorias de sócio: ostensivo e participante.
	
	As Sociedades Simples: Exercem uma atividade econômica ou não, porém, não organizada e adquirem personalidade jurídica quando fazem inscrição no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de sua sede. E as Sociedades Empresárias: Têm por objeto o exercício da empresa e adquirem personalidade jurídica com o registro de seus atos constitutivos na Junta Comercial.As Sociedades Comuns: Não tem personalidade jurídica, não possui firma social, nem se revela publicamente a terceiros. Nela, figuram duas categorias de sócio: ostensivo e participante. Sociedades em conta participação: Não tem seus atos constitutivos inscritos no registro competente. Os bens e dívidas sociais constituem patrimônio especial, do qual os sócios são titulares em comum, ainda que irregular. A responsabilidade dos sócios será solidária e ilimitada pelas obrigações sociais.
	
	As Sociedades Comuns : Não tem seus atos constitutivos inscritos no registro competente. Os bens e dívidas sociais constituem patrimônio especial, do qual os sócios são titulares em comum, ainda que irregular. A responsabilidade dos sócios será solidária e ilimitada pelas obrigações sociais. E as Sociedades em conta participação : Não tem personalidade jurídica, não possui firma social, nem se revela publicamente a terceiros. Nela, figuram duas categorias de sócio: ostensivo e participante.

Continue navegando