Buscar

AVALIANDO EMPRESARIAL IV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201308839875)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(X MAGISTRATURA DO TRABALHO. 24º REGIÃO. 2008) Sobre a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária, de acordo com a Lei nº 11.101/2005, é INCORRETO afirmar que:
		
	 
	Poderá ser deferido provimento liminar, de caráter cautelar ou antecipatório dos efeitos da tutela, para a suspensão ou adiamento da assembleia geral de credores em razão da pendência de discussão acerca da existência, da quantificação ou da classificação de créditos.
	
	O administrador judicial substituído será remunerado proporcionalmente ao trabalho realizado, salvo se renunciar sem relevante razão ou for destituído de suas funções por desídia, culpa, dolo ou descumprimento das obrigações fixadas na Lei nº 11.101/2005, hipóteses em que não terá direito à remuneração.
	
	O administrador judicial, o Comitê, qualquer credor ou o representante do Ministério Público poderá, até o encerramento da recuperação judicial ou da falência, observado, no que couber, o procedimento ordinário previsto no Código de Processo Civil, pedir a exclusão, outra classificação ou a retificação de qualquer crédito, nos casos de descoberta de falsidade, dolo, simulação, fraude, erro essencial ou, ainda, documentos ignorados na época do julgamento do crédito ou da inclusão no quadro-feral de credores.
	
	O administrador judicial será profissional idôneo, preferencialmente advogado, economista, administrador de empresas ou contador, ou pessoa jurídica especializada.
	
	Ao administrador judicial compete, sob a fiscalização do juiz e do Comitê, na falência, receber e abrir a correspondência dirigida ao devedor, entregando a ele o que não for assunto de interesse da massa.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201309044777)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(TJMS - FCC 2010) Estão excluídos do procedimento de recuperação judicial os seguintes credores:
		
	
	o proprietário fiduciário; o credor hipotecário cuja hipoteca não tenha sido levada à registro; e o credor proprietário em contrato de venda com reserva de domínio.
	
	o credor garantido por penhor sobre títulos de crédito; o cessionário de direitos creditórios; credor de valores referentes à contrato de adiantamento de câmbio.
	
	o locador de imóvel da sede da empresa em recuperação; o cessionário de direitos creditórios; credor de valores referentes à contrato de adiantamento de câmbio.
	 
	o proprietário em contrato de venda com reserva de domínio; o cessionário fiduciário de direitos creditórios; e o credor de valores referentes à contrato de adiantamento de câmbio.
	
	o proprietário fiduciário; o credor pignoratício; e o credor proprietário em contrato de venda com reserva de domínio.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201308922383)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Em relação ao administrador judicial, analise os itens a seguir: I- O administrador judicial é somente pessoa física que auxilia o juiz que, em nome próprio deve cumprir com as funções cometidas pela lei; II- O administrador judicial pode ser pessoa física ou jurídica que auxilia o juiz que, em nome próprio deve cumprir com as funções cometidas pela lei; III- Ele deve ser profissional com condições técnicas, idoneidade e experiência para bem desempenhar as atribuições cometidas por lei. IV- O administrador judicial representa a comunhão de interesses dos credores e principalmente do devedor. Estão corretas:
		
	 
	Somente as alternativas II e III
	
	Somente as alternativas I e IV
	
	Somente as alternativas I e II
	
	Somente as alternativas II e IV
	
	Somente as alternativas III e IV
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201309066186)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	São verificados os seguintes institutos na Lei 11.101/2005, exceto:
		
	
	Falência.
	
	Autofalência.
	
	Recuperação judicial.
	 
	Liquidação extrajudicial.
	
	Recuperação extrajudicial.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201308745005)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A recuperação judicial é uma ação que tem por objetivo viabilizar a superação da situação de crise econômico-financeira de uma empresa. Em relação a este instituto, analise as assertivas a seguir: I. As microempresas e empresas de pequeno porte têm que se sujeitar a plano especial de recuperação. II. O deferimento do processamento da recuperação judicial implica a suspensão do prazo prescricional das obrigações. III. As sociedades operadoras de plano de saúde não podem se beneficiar da recuperação judicial. IV. A distribuição do pedido de recuperação suspende as ações e execuções individuais em curso em face do devedor.
		
	 
	se somente as assertivas II e IV estiverem corretas.
	 
	se somente as assertivas I e III estiverem corretas.
	 
	se somente as assertivas I e IV estiverem corretas.
	 
	se somente as assertivas III e IV estiverem corretas.
	 
	se somente as assertivas II e III estiverem corretas.

Continue navegando