Buscar

AAC Estacio Codigo DaVinci

Prévia do material em texto

AAC Universidade estácio de sá 
 Núcleo de Atividades Complementares
	Aluno(a) FRANCISCO DAS CHAGAS GOMES
	Matrícula 201202199216
	
Protocolo Identificação Turma/Ano
 da atividade 
	Tipo de Atividade
LIVRO/FILME BIBLIOTECA DA MARINHA
	Tema
Código da Vinci 
	Horas atribuídas(preencher por extenso)
(Cinco horas)
	
AAC 5 Horas
	
 ___________________________________
Nome Professor Responsável Por extenso
 ___________________________________
Nome Coordenador Responsável Por extenso
	 
 Em, ____/____/______.
 _________________________________
Professor Responsável
 
 
 Em, ____/____/______.
 _________________________________
 Augusto Moutella Nepomuceno 
Coordenação do Curso de Direito 
Unidade Presidente Vargas 
	
================================================================
	Aluno(a) FRANCISCO DAS CHAGAS GOMES
	Matrícula 201202199216
	
Protocolo Identificação Turma/Ano
 da atividade 
	Tipo de Atividade
LIVRO/ FILME EXIBIDO NA BIBLIOTECA DA MARINHA
	Tema
Código da Vinci
	Horas Atribuídas 
Obs: O aluno fica responsável pela apresentação do trabalho, quando solicitado.
	RELATÓRIO
	 
 É interessante escrever sobre um filme como “O Código Da Vinci”. Não há a mínima possibilidade de algo que estiver disposto nesta resenha venha a convencer as pessoas a não conferirem o filme, é um filme à prova de crítica. O livro de Dan Brown, que conta com uma trama que diz revelar a maior farsa da história da humanidade, envolvendo Jesus Cristo, Maria Madalena, Leonardo Da Vinci e muitos outros, nunca passou de uma excelente obra de ficção, que por ser extremamente mal interpretada acabou gerando muita polêmica. Como atualmente polêmica gera dinheiro e publicidade, Brown nunca veio ao público dizer que o que escreveu era ficção, figurando por três anos no topo da lista dos mais vendidos no mundo, o que gerou a fúria da Igreja Católica. Aí, a Igreja ao invés de ficar calada, começou o bombardeio em cima do livro, e posteriormente do filme. 
 No Brasil, tivemos diversas entidades voltadas à Igreja tentando impedir a estréia do filme. Não adiantou, o filme estreou, mas a Igreja nem deveria ficar tão triste assim. Pois uma produção cinematográfica só deixa a história com mais ar de ficção. “The Da Vinci Code” (no original) conta com uma competente direção que tem como um dos principais pontos positivos o fato de ter conseguido rodar nos locais citados nos livros. O único local em que a produção não conseguiu filmar foi na Abadia de Westminster, palco das cerimônias oficiais da Família Real britânica, pois a administração da mesma desaprova o livro. Mas se a Abadia ficou de fora, o mesmo não se pode dizer do Louvre, que pela primeira vez abriu as portas para uma superprodução estrangeira. Para conseguir tal feito, a produção do longa entrou em contato direto com o Presidente da França, Jacques Chirac. Nesta negociação reside outra curiosidade do filme. Chirac teria pedido para Howard escalar uma amiga de sua filha para o papel de Sophie Neveu, além de que teria pedido que aumentassem o salário de Jean Reno. Sobre o primeiro pedido ninguém nunca confirmou, mas sobre o segundo o próprio diretor do filme falou que aconteceu mesmo, mas em tom de brincadeira, por ser o Presidente grande amigo de Reno.
 Enfim, acredito que não possamos chegar a conclusão nenhuma. Mas definitivamente devemos parar para pensar que nada é inquestionável, nem mesmo a fé. 
	Assinatura do Aluno(a): 
Em, ____/____/_______. 
_____________________________________________________
 
T-3032/2018
 
T-3032/2018

Continue navegando