Buscar

TECNOLOGIAS DE APOIO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

TECNOLOGIAS DE APOIO
AJUDADES TECNICAMENTE ACESSIVAS
CONCEITO
A tecnologia de apoio é aquela que dá suporte no funcionamento de outra tecnologia. Ela ajuda na resolução de problemas não-estruturados e semiestruturados e auxilia a tomada de decisão em grupo. ajudas técnicas que possibilitam o acesso aos sistemas informáticos e, consequentemente, à sociedade de informação.
ORIGEM
EVOLUÇÃO
EVOLUÇÃO
APLICAÇÃO
APLICAÇÃO
EXEMPLOS
Software de sistemas, de aplicativo, de programação, entre outros. Processador, placa-mãe, HD, memória ram, leitura ótica, escanerização, coletores eletrônicos de dados, multimídia, telecomunicações e satélites.
    HD (DISCO RÍGIDO)
   Parte do computador onde são armazenados os dados.
MEMÓRIA RAM
Tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrônicos digitais.
Software de sistemas
Atua como um programa supervisor que estabelece uma camada de controle entre o hardware do computador e as aplicações de usuários. Uma de suas funções é estabelecer uma interface de software uniforme entre o computador, outros programas do sistema e programas de aplicação de usuários.
Software aplicativo
  Software aplicativo é um programa de computador que é escrito para ajudar um utilizador a fazer uma determinada tarefa, você pode conhecer estes softwares como aplicações e os mais conhecidos são por exemplo processadores de texto, folhas de cálculo ou de comunicação empresarial.
Software de programação
  Software de programação é um programa ou aplicativo que um programador utiliza para criar, depurar, manter, ou realizar algum outro tipo de apoio para a criação de outros programas e aplicativos.
Processador
   A Unidade Central de Processamento (CPU) é a parte de um sistema computacional, que realiza as instruções de um programa de computador, para executar a aritmética básica, lógica, e a entrada e saída de dados.
Placa mãe
  Parte do computador responsável por conectar e interligar todos os componentes do computador, ou seja, processador com memória RAM, disco rígido, placa gráfica, entre outros.
Coletor de dados
   Equipamento portátil utilizado para a coleta de informações, que depois serão utilizadas em um sistema específico, controle de estoque, controle de consumo, relatórios em geral. podem surpreender e ir muito além da sua função principal: devido à mobilidade e à praticidade que oferecem, podem atuar como um computador de mão. Por esse motivo, são cada vez mais utilizados e frequentes em pequenas, médias e grandes empresas.
Telecomunicações
  Constituem um ramo da engenharia elétrica que contempla o projeto, a implantação, manutenção e controles de redes de sistemas de comunicações. Suprem a necessidade humana de se comunicar à distância.
Satélites artificiais
  Equipamentos criados pelo homem com o intuito de explorar o Universo. Tornaram-se extremamente fundamentais para o uso de tecnologias na Terra, comunicação e estudos sobre o planeta.
Considerações finais

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais