Buscar

Exercício 2 (2)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercício: GST0404_EX_A2__V1 
	10/04/2018 16:34:42 (Finalizada)
	Aluno(a): 
	
	Disciplina: GST0404 - ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL 
	
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	A todo empregado é assegurado um descanso semanal remunerado. Este descanso deve, preferencialmente, coincidir com o domingo, salvo conveniência pública ou necessidade imperiosa do serviço. Ele deve durar quantas horas?
		
	 
	24
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Maria, Digitadora, foi repreendida pelo seu Supervisor por trabalhar quatro horas ininterruptas sem qualquer descanso, alegando que queria sair 40 minutos mais cedo do trabalho. Essa alegação de Maria procede?
		
	 
	Não, porque se exige 10 minutos de intervalo a cada 50 minutos de trabalho.
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Nas jornadas de trabalho, cuja duração não ultrapasse 4 horas, não será obrigatória a concessão de intervalo intrajornada, ou seja, intervalo dentro da jornada de trabalho, destinado a repouso e alimentação. Se a jornada for maior que 4 horas e menor que 6 horas, qual o intervalo intrajornada?
		
	 
	15 minutos
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Pedro é empregado da empresa ALFA, possui jornada semanal de 44 horas e cumpre a mesma carga horária diária de segunda a sábado. Qual carga horária cumpre, diariamente, Pedro?
		
	 
	7 horas e 20 minutos
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Paulo encerrou sua jornada de trabalho às 22 horas e 15 minutos. Para que seja respeitado o intervalo entre jornadas, a partir de que horário ele poderá voltar a trabalhar?
		
	 
	9 horas e 20 minutos do dia seguinte.
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Para calcular o valor de uma hora do salário fixo mensal, quando a jornada é de 4 horas diárias, vamos dividir por:
		
	 
	120
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	O art. 7º, inciso IX, da Constituição Federal assegura a remuneração do trabalho noturno superior à do trabalho diurno. Assim, o trabalho noturno urbano é aquele praticado entre:
		
	 
	22:00 às 05:00
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Todo empregado tem direito ao Descanso Semanal Remunerado. Os trabalhadores que recebem o salário em regime mensalista, já tem esse valor embutido no valor do seu salário. Já os trabalhadores que recebem remuneração variável, tais como comissão, precisam ter esse valor calculado e pago em uma rubrica distinta do seu salário. Podemos afirmar que o tempo correspondente considerado para o Descanso Semanal Remunerado é de:
		
	 
	24 horas consecutivas

Outros materiais