Buscar

ENSINO CLINICO VII

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Código de referência da questão.1a Questão (Ref.: 201407664600)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O hormônio Gonadotrofina Coriônica humana (HCG) também conhecido como hormônio da gravidez, está presente, na urina ou no sangue das mulheres grávidas. Sobre o teste de gravidez é incorreto afirmar que:
	
	
	 Certo
	Para pesquisa de HCG há dois tipos de teste de gravidez na urina e no sangue.
	 Certo
	O teste de urina pode detectar a gravidez por volta de três semanas depois da ovulação.
	 Certo
	O diagnóstico do HCG pode ser feito a partir da segunda semana de gestação, quando os sinciciotrofoblastos são evidentes
	 Certo
	Atualmente as mulheres procuram os testes comprados em farmácias, porque eles custam mais e são mais precisos do que os de laboratórios.
	 Certo
	Testes de sangue podem detectar o hormônio mais cedo na gravidez do que o teste de urina.
	
	
	
	 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201408147449)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A terceira semana do desenvolvimento humano é de extrema importância para a organização do corpo do embrião. São eventos característicos da terceira semana do desenvolvimento:
	
	
	
	Blastulação, a implantação do embrião no endométrio, a formação da blástula e dos dois folhetos germinativos.
	
	Formação do Blastocisto, que se divide em trofoblasto que origina os anexos embrionários e o embrioblasto, que dará origem ao embrião.
	 Certo
	A Gastrulação, formação dos três folhetos germinativos, a Neurulação e o desenvolvimento dos somitos.
	
	Fechamento do tubo neural, neuróporos, organização dos arcos branquiais, formação dos brotos dos membros e a formação da cavidade blastocística .
	
	A segmentação, a blastulação e a gastrulação.
	
	
	
	 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201408122194)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As estimativas mundiais apontam que o Câncer de Próstata (CP), se apresenta como o 2º tipo de câncer mais frequente entre os homens (o primeiro é o câncer de pulmão), se enquadrando também como o 6º mais comum no mundo, representando cerca de 10% do total das doenças cancerígenas, que afligem a humanidade na atualidade segundo informa o Instituto Nacional do Câncer (INCA, 2012). Esse dado por si só deve estimular as equipes de saúde a melhorar programas de prevenção que se iniciaria ainda na puberdade. A próstata é uma glândula que produz e libera secreção, que por sua vez compõe o sêmen. A respeito deste assunto só não está correta a alternativa abaixo:
	
	
	
	O sêmen é produzido por outras glândulas além da próstata e seu conteúdo possui pH alcalino a fim de diminuir acidez da uretra e vagina.
	
	A quantidade do sêmen nem sempre poderá indicar que este possui mais ou menos em número de espermatozoide, sendo que o espermograma é o exame que detecta essa quantidade.
	
	As substâncias que propiciam o aumento do conteúdo líquido do sêmen não atuam sobre a espermatogênese, sendo assim, não podem aumentar a fertilidade masculina.
	 Certo
	A vesícula seminal é responsável especialmente por produzir substâncias nutritivas que servirão ao espermatozoide durante sua longa travessia, o conteúdo desta também é ácido, contribuindo para melhor atuação do sêmen.
	
	As glândulas bulbo uretrais também produzem sêmen e por estarem posicionadas na porção inicial da uretra, é a primeira a participar da lubrificação no ato sexual.
	
	
	
	 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201407422048)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Células da linha primitiva que migram cefalicamente a partir do nó primitivo constituem o processo notocordal, primórdio da notocorda. A respeito das funções da notocorda são feitas as seguintes afirmações: I ¿ a notocorda fornece os sinais necessários para o desenvolvimento do esqueleto axial e do sistema nervoso central; II ¿ a notocorda confere certa rigidez ao disco embrionário em desenvolvimento; III ¿ a notocorda desaparece completamente no final da 4ª semana do desenvolvimento embrionário. Está(ao) correta(s) APENAS a(s) afirmação(ões):
	
	
	
	I
	
	II e III
	 Certo
	I e II
	
	II
	
	III
	
	
	
	 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201408267376)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Baseado nos estudos sobre o ciclo hormonais femininos realizados em sala assinale (V) para as alternativas corretas e (F) para as falsas nas afirmações que seguem:
	
	
	 Certo
	O ciclo hormonal é a etapa de 28 dias que compreende fase folicular, proliferativa, ovulação, secretória e menstruação.
	
	O hormônio LH está aumentado na fase secretória. .
	
	Na fase folicular o hormônio com maior concentração é o FSH.
	
	Na etapa de secretória estão aumentados os hormônios ESTROGÊNIO e FSH.
	
	Na fase proliferativa o hormônio LH estará aumentado.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais