Buscar

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO TESTE DE CONHECIMENTO 6

Prévia do material em texto

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO
6a aula
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	
	 
	Exercício: EDO0041_EX_A6_201802110917_V1 
	04/04/2018 22:44:24 (Finalizada)
	Aluno(a): 
	2018.1
	Disciplina: EDO0041 - SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO 
	
	 
	Ref.: 201802876148
		
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Um dos seguidores de Taylor, revolucionou o processo de produção de carros porque ele entendia que era possível fabricar e comercializar carros a preços mais baratos para que as pessoas pudessem comprar. No período de 1905 a 1910, ele promoveu a produção em massa. Quem foi esse seguidor?
		
	
	Elton Mayo
	
	Max Weber
	
	Ludwig Von Bertalanfy
	 
	Henry Ford
	
	Henri Fayol
	
	 
	Ref.: 201802876508
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	As teorias administrativas surgiram ao longo do século XX como tentativa de solucionar os problemas existentes em sua época. Assim, cada teoria apresentava uma ênfase, segundo a visão de seu idealizador, para contribuir com a melhoria da atuação do administrador. A administração Científica foi criada pelo engenheiro Frederick Winslow Taylor. Sua proposta principal era eliminar o problema do desperdício identificado nas fábricas. Teve sua atenção voltada para o método de trabalho, movimentos necessários para realização de uma tarefa e tempo padrão. 
Dessa forma, podemos concluir que tal teoria possuía:
		
	
	Ênfase no ambiente.
	
	Ênfase nas pessoas.
	
	Ênfase nas tecnologias.
	
	Ênfase na estrutura.
	 
	Ênfase nas tarefas.
	
	 
	Ref.: 201802876518
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	As teorias administrativas surgiram ao longo do século XX como tentativa de solucionar os problemas existentes em sua época. Assim, cada teoria apresentava uma ênfase, segundo a visão de seu idealizador, para contribuir com a melhoria da atuação do administrador. A partir do início da década de 1960, surge um movimento denominado DO que apresentava um conjunto de ideias sobre o homem, a organização e o ambiente com a finalidade de favorecer o crescimento e o desenvolvimento das organizações. O DO está relacionado aos conceitos de mudança e capacidade adaptativa da organização à mudança. 
Dessa forma, podemos concluir que tal movimento possuía:
		
	 
	Ênfase nas pessoas.
	
	Ênfase nas tarefas.
	
	Ênfase na estrutura.
	 
	Ênfase nas organizações.
	
	Ênfase no ambiente.
	
	 
	Ref.: 201802876147
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	As teorias administrativas surgiram ao longo do século XX como tentativa de solucionar os problemas existentes em sua época. Assim, cada teoria apresentava uma ênfase, segundo a visão de seu idealizador, para contribuir com a melhoria da atuação do administrador. A proposta da Teoria da Administração Científica foi criada por:
		
	
	Elton Mayo
	
	Max Weber
	
	Henry Ford
	 
	Frederick Winslow Taylor
	 
	Henri Fayol
	
	 
	Ref.: 201802926409
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Ao representar um marco de grande importância na história da Administração, Henry Ford, - um dos seguidores de Taylor - revolucionou o processo de produção por entender , na época, que era possível fabricar e comercializar carros a preços acessíveis viabilizando o comércio dos veículos. De tal forma, no período de 1905 a 1910, promoveu a produção em massa em linha de montagem idealizando suas premissas. Buscou, através de três princípios a redução do tempo de produção, do estoque de matéria-prima em transformação e aumento da quantidade produzida por trabalhador. Assinale a alternativa que compreende os três princípios básicos de Ford:
		
	
	Controle,praticidade, irredutibilidade
	
	Organização, Estocagem e Intensificação
	
	Planejamento, Produtividade e Coordenação
	
	Economicidade, Controle e Redução
	 
	Intensificação, Economicidade e Produtividade
	
	 
	Ref.: 201802876150
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	A Teoria Neoclássica apareceu na década de 1950, em um período no qual a mudança no ambiente de negócios começa a acontecer de modo mais intenso. Daí surge a necessidade de adotar um estilo mais prático. Outro aspecto que contribuiu para o seu surgimento foi a necessidade de atualizar princípios defendidos pela Teoria Clássica da Administração e diminuir o mecanicismo dessa teoria. Na Teoria Neoclássica, o administrador tem funções que em seu conjunto, constituem o processo administrativo. Quais são essas funções?
		
	
	Prever; Comandar; Distribuir; Coordenar e Controlar.
	
	Prever; Organizar; Comandar; Coordenar e Controlar.
	
	Planejamento, Comandar; direção e controle.
	
	Organização, direção e controle.
	 
	Planejamento, organização, direção e controle.
	
	 
	Ref.: 201802876515
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	As teorias administrativas surgiram ao longo do século XX como tentativa de solucionar os problemas existentes em sua época. Assim, cada teoria apresentava uma ênfase, segundo a visão de seu idealizador, para contribuir com a melhoria da atuação do administrador.As conclusões da experiência de Hawthorne contribuíram para o surgimento da Teoria das Relações Humanas nos EUA, tendo como responsável Elton Mayo e sua equipe. O surgimento desta teoria associou-se à necessidade de humanizar as relações de trabalho no início do século XX. Dessa forma, podemos concluir que tal teoria possuía:
		
	
	Ênfase nas tarefas.
	
	Ênfase no ambiente.
	
	Ênfase na estrutura.
	 
	Ênfase nas pessoas.
	
	Ênfase nas organizações.
	
	 
	Ref.: 201802876149
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	A Teoria Clássica da Administração de Fayol surgiu em 1916, na França, e seu fundador foi o engenheiro Henri Fayol, que se preocupava com o problema da falta de eficiência. Ao contrário de Taylor, Fayol manteve sua ênfase na estrutura que a organização deveria ter. As funções administrativas para Fayol são representadas por quais elementos?
		
	
	Prever; Processar; Organizar; Comandar e Controlar.
	
	Prever; Comandar; Distribuir; Coordenar e Controlar.
	
	Prever; Organizar; Coordenar e Controlar.
	
	Organizar; Comandar; Coordenar e Controlar.
	 
	Prever; Organizar; Comandar; Coordenar e Controlar.

Continue navegando

Outros materiais