Buscar

Resenha do Filme O Contador de Histórias

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

VILLAÇA, Luiz. O Contador de Histórias. Produção: Denise Fraga, Francisco Ramalho Jr. Distribuidora: Warner Bros, Brasil, 2009,100 minutos. 
Resenhado por Marco Antônio Ferraz Reis Junior.
O CONTADOR DE HISTÓRIAS
Baseada em fatos reais, a história se passa na década de 70, onde um menino chamado Roberto Carlos O Contador de Histórias, inicia sua história. 
Nascido em uma periferia de Belo Horizonte, em uma família muito pobre com 10 irmãos, sendo ele o mais jovem. Em busca de uma vida melhor, sua mãe o leva para a FEBEM, onde a TV estava prometendo uma perspectiva de vida, que aliás, era muito boa. Qual mãe não gostaria de ver seu filho se tornando medico, advogado, etc. Porém, não foi o que aconteceu.
A FEBEM se mostrou totalmente diferente da propaganda na TV, deixando Roberto Carlos sem esperança. Buscando uma alternativa, ele fugia inúmeras vezes, mas sempre era capturado. E com o tempo, foi considerado pela instituição como irrecuperável.
Infelizmente, é o que acontece até hoje, muitas pessoas se arriscam em busca de um sonho, de uma vida melhor. E na maioria das vezes, o mundo se mostra muito pior do que imaginavam. 
Mas nosso Roberto teve sorte, uma pedagoga francesa o adota, e da ao Roberto a verdadeira chance de estudar e se erguer na vida. Que é realmente o que acontece. Após alguns anos de estudo fora do país, Roberto Carlos retorna a FEBEM como educador, para ajudar as crianças que eram tidas como ele, irrecuperáveis.
Graças a Deus, existem pessoas que pensam como seres humanos, que amam o seu próximo, numa época de infinita pobreza, ainda encontramos pessoas que se preocupam umas com as outras.

Outros materiais