plano de aula de handebol
2 pág.

plano de aula de handebol


DisciplinaHandebol I38 materiais514 seguidores
Pré-visualização1 página
PLANODEAULA
	Nº_____
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
Colégio Imaginário
TURMA: Ensino Fundamental
TURNO: Manhã
FAIXA ETÁRIA: 13- 14 ANOS
PROFESSORES/ACADÊMICOS: Alef Melo, André Andrade, Bárbara Narciza, Claudia Silva, Ingryd Santos, Joana Angélica, João Paulo, Luís Diego, Manfrinne Mateus, Maria José.
OBJETIVO CENTRAL
Atividade 1 - Promover a percepção visual, o equilíbrio da bola ao ato do drible e a velocidade.
Atividade 2- Demonstrar o trabalho em grupo e trabalhar a barreira.
Atividade 3- Desenvolver fundamentos técnicos através de atividades lúdicas.
Atividade 4- Executar e aprimorar os passes, dribles, arremessos, corrida, movimentos de defesa e começar a vivenciar o jogo.
COMPETÊNCIA E HABILIDADES
Atividade 1 - O objetivo será trabalhar o drible, a atenção do aluno, agilidade, velocidade e a condução.
Atividade 2- O objetivo será treinar o bloqueio ofensivo e o bloqueio defensivo.
Atividade 3- Correr e saltar.
Atividade 4- Objetivo será o trabalho em equipe.
CONTEÚDO
 Atividade 1 \u2013 Drible, condução e agilidade.
 Atividade 2- Proteção, agilidade e percepção visual.
 Atividade 3- Correr, finta, arremesso preciso, passe.
 Atividade 4- Passe, drible, finta.
 
 
V- PROCEDIMENTO METODOLÓGICO
Atividade 1 - Os alunos vão fazer uma roda, enquanto um dos indivíduos vai está com uma bola fora da roda, entretanto, essa criança vai colocar a bola atrás de um colega e com isso, o aluno que ficar com a bola vai driblando para tentar pegar o colega, que vai tentar ocupar o lugar na roda. Ao decorrer da atividade o aluno que está fora da roda vai ficar com duas bolas, uma vai ficar com esse indivíduo e a outra vai colocar atrás do colega, então, os dois vão praticar o ato do drible e assim sucessivamente.
Atividade 2 \u2013 A turma vai se dividir em duas filas, quem ficar na última posição será o rabo da cobra, com isso, vai ter dois indivíduos fora da fila que tentará pegar o rabo e quem conseguir pegar troca de posição, ao decorrer da atividade os dois grupos vão disputar, quem pegar o rabo primeiro ganha.
Atividade 3- Os alunos dispostos na quadra, dividido em duas equipes, sendo que cada equipe deverá eleger o seu goleiro que ficará andando ao redor da quadra por cima da linha da quadra, com o bambolê ao lado do corpo. As equipes deverá trocar passes por todos companheiros e tentarão chegar até o seu arco para fazer o gol ( jogando a bola através do arco) detalhe não pode jogar a bola forte. A outra equipe poderá interceptar a bola. E começa tudo novamente.
Atividade 4- Os alunos vão se dividir em grupos e vão disputar uma partida lúdica de handebol, objetivo será arremessar as bolas entre os bambolês, mas pra fazer o gol, o time antes tem que fazer 10 passes com a bola que vale 1 ponto quando ocorrer os passes, vence quem conseguir marcar mais pontos. 
VI- AVALIAÇÃO
Avaliação será realizada ao decorrer da atividade, com ajuda do professor. 
VII- RECURSOSMATERIAIS
Bolas, fitas de tnt, bambolê. 
VIII- REFERÊCIAS
Educativos para handebol. Disponível em: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=10237. Acesso em: 
29/03/2018.
Educativos de handebol. Disponível em: http://educacaofisicafoz.do.comunidades.net/jogos-ludicos-de-handebol. Acesso em: 29/03/2018.