Buscar

Atividade Complementar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Universidade Federal do Piauí
Centro de Tecnologia
Curso: Bacharelado em Engenharia Elétrica
Disciplina: Introdução a Programação de Computadores
Professor: Uchoa
Exercício Complementar
1. Faça um programa que exiba um menu ao usuário com as seguintes opções: 1-Inclusão, 2-Exclusão, 3-Sair. Ao usuário selecionar uma opção o programa deverá mostrar um texto correspondendo à opção selecionada. Mostre “opção inválida”, caso seja diferente de 1, 2 ou 3.
2. Faça um programa que receba o valor inteiro e retorne o mês do ano equivalente (1 = janeiro, 2 = fevereiro, 3 = março, ..., 12 = dezembro). Se o valor recebido for maior que 12 ou menor que 1 deverá imprimir “mês inválido”.
3.Faça um programa que leia o preço e a categoria de um produto. O programa deve calcular e mostrar o reajuste de acordo com a categoria: A = 50%, B = 25%, C = 15% e outros = 5%.
4.Faça um programa que escreva os números pares de 25 a 318. (FOR)
5.Faça um programa que calcule os divisores de um número qualquer, informado pelo usuário.(For)
6.Faça um programa que leia dois números inteiros, o primeiro é o valor inicial de um contador, e o segundo é o valor final do contador (o valor inicial fornecido é inferior ao valor final). Usando o comando while, escreva na tela uma contagem que comece no primeiro número lido, escreva os números seguintes colocando apenas um número em cada nova linha da tela, até chegar ao valor final indicado
7.Fazer um programa que calcule e imprima o fatorial de um número fornecido pelo usuário, usando o comando while. Repetir a execução do programa tantas vezes até o usuário responder não (Lembrando o cálculo do fatorial: n! = n * n-1 * n-2 * ... * 2 * 1. Por exemplo: 5! = 5 * 4 * 3 * 2 * 1 = 120)
8.Escreva um programa que imprima os números de 100 a 600 que são múltiplos de 5.
9.Escreva um programa que, dados dois números, imprima o MDC.

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes