Buscar

PROC. CIVIL I Plano de Aula Semana 12

Prévia do material em texto

Plano de Aula Semana 12
Antônia e Joaquim são casados há 10 anos, na constância do matrimônio adquiriram uma casa de praia, uma casa de campo, o imóvel em que residem na cidade do Rio de Janeiro, três carros, aplicações financeiras com ações do Banco do Brasil dentre outros bens que Antônia não sabe especificar. Ocorre que o casal após diversas discussões resolveu se divorciar. Joaquim, com o objetivo de não partilhar os automóveis com Antônia a colocou-os à venda, em jornais de grande circulação local.
Com o objetivo de resguardar os interesses de Antônia, qual Tutela Provisória de Urgência se enquadraria no caso? Fundamente e explique a sua resposta. Conforme o Art. 301 do NCPC, a concessão da TUTELA PROVISÓRIA DE
URGÊNCIA CAUTELAR tem dupla função: é PROVISÓRIA (por dar eficácia
2ª Questão Objetiva. São requisitos da Tutela Provisória de Urgência Antecipada: a) Verossimilhança e periculum in mora. b) Prova inequívoca e fumus boni iuris. c) Fumus boni iuris e pericurum in mora. d) Verossimilhança, prova inequívoca e fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação. e) Verossimilhança e prova inequívoca.
3ª Questão Objetiva. De acordo com as regras determinadas pelo CPC sobre as Tutelas de Urgência Cautelar e Antecipada é correto afirmar:
a) Não existe pelo CPC processo autônomo cautelar.
b) Perante o CPC desapareceu a possibilidade de Tutela cautelar antecedente. c) Perante o CPC desapareceu a possibilidade de Tutela antecipada antecedente.
 d) Perante o CPC desapareceu a possibilidade de Tutela cautelar incidental.
e) O CPC criou capítulo próprio para o processo cautelar autônomo.

Continue navegando