Buscar

O Julgamento de Nuremberg

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA
FERNANDA DE SOUZA RABE
RESUMO DO FILME:
O JULGAMENTO DE NUREMBERG
BOM DESPACHO-MG
2017
Fernanda de Souza Rabe
 
RESUMO DO FILME:
O JULGAMENTO DE NUREMBERG
Resumo apresentada como Atividade Discente Autônoma - ADA do Curso de Direito do Centro Universitária Una para aprovação na disciplina Introdução ao Direito
 Professor: Kenny Francisco Nunes 
BOM DESPACHO-MG
2017
O filme começa com a rendição do general mais importante que ainda estava vivo. para um oficial americano com essa rendição o presidente dos estados unidos da américa decide então junto com os outros pais fazer um julgamento .ele não queriam que fosse um retaliação para com aqueles generais mas sim um forma de puni-los por terem descumprindo tanto tratados e feito tantas atrocidades. Todavia esse julgamento trazia uma incerteza em questão de seu resultado, pois todo réu pode ser considerado inocente.
Quando os estados unidos se o reuni com a França, Inglaterra e Rússia. Os países no início ficam com um leve receio porem loco se aliaram ao promotor geral de justiça dos EUA embora a russa tenha gastos um pouco mais de tempo para se aliar, mas logo o fez. uma das coisa que tiveram de se preocupar seriam em que leis que se baseariam as denuncia 
Para ele o julgamento deveria ocorrer na Alemanha mais precisamente na cidade de Nuremberg porem para isso foi necessário refazer parte da cidade que estava toda em destroço, pois aquela cidade receberia muitas pessoas na data do julgamento. 
Quando se começou a reforma começou se também a procura para os juízes que jugariam esse caso e tinham que ser totalmente imparcial para que o resultado foço um condenação e não uma retaliação ao inimigo.
Foram escolhidos os juízes, todavia o dos estados unidos não foi o que presidiu o julgamento e sim um juiz inglês. 
No início todos se declaram inocente com uma única exceção que no decorre começou a dar indico de que se sentia culpado e não mudaram isso ate o fim um dele não se sujeitou a ser jugado e se suicidou antes mesmo do julgamento começar
Quando começa os interrogatórios o julgamento promotor de juíza não se preparou bem, pois o seu réu era o general abaixo de Hitler que assim e cometo inúmeras atrocidades achando que seria fácil porem não foi o que aconteceu além dele ser um prolóquio nato o juiz americano dificultou um pouco mais a citação assim a autoconfiança desse general aumento muito, mas o ocorrido deu força para pesquisar a e se prepara mais, o que fez com que apresentasse argumentos incontestáveis fazendo com que aquela confiança acabasse.
Durante todo julgamento, mesmo sobre provas incontestáveis todo se manterão firmes em suas alegações, pois acreditavam que a culpa era só de Hitler e que todo que foi feito o que era mandado e a maior atrocidade que era os campos de concentração era somente uma forma de prevenção e alegaram que não se sabia das mortes em massa. Durante o julgamento houver vario discursos que eram muito bem feito porem dessa fez a lábia não ia livra-los de seus crimes no final dos vinte um apenas três foram absolvidos, alguns foram condenado a preso outro condenados a morre na forca e não nos fuzilamentos como soldados, pois não foram considerados soldados por causa de suas ações e para também não se tornarem novos símbolos e mártir daquele povo.
Conclui-se que segunda guerra foi o conflito que causou mais atrocidade e mortes na historia da humanidade os atos ali praticado não tem nem uma justificativa e esse julgamento deu origem a inúmeros acordos para a proteção da humanidade e para que isso não volte a ocorre, e mostro que apesar da raiva e ressentimento existem no julgamento consegui se atingir o fim maio do direito a justiça.

Continue navegando