Buscar

Aula01 4908795

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

�CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
�Curso Engenharia de Software
Disciplina: Introdução à Engenharia de Software
Atividade 01
Nota máxima da Atividade: 1,25
O hardware é uma máquina, constituído de diversos componentes físicos. Descreva sobre os principais componentes de um computador (VELOSO, 2011) - (mínimo 4). 
Placa Mãe: É responsável por interligar todos os componentes do computador, e permitir o trafego de dados e energia entre eles.
Processador: É um CI (circuito integrado) que realiza tomadas de decisões, cálculos e outras instruções que lhe são solicitadas, podemos dizer que ele é o cérebro do computador.
HD – Disco Rígido: É considerado o principal meio de armazenamento de dados do computador, sendo uma memória não volátil, ou seja, os dados não são perdidos ao reiniciar o equipamento. 
Memória Ram: Diferentemente da memória do HD, a RAM não armazena conteúdos permanentemente, sendo ele responsável pela leitura dos conteúdos quando requeridos. Ou seja, de forma não-sequencial, por isso, a nomenclatura em inglês de Random Access Memory (Memória de Acesso Aleatório).
Unidades de entrada e saída de um computador: Podemos citar como exemplos de periféricos o mouse, teclado, monitor dentre diversos outros utilizados atualmente.

Outros materiais