Buscar

Modelo de denuncia de crime DOLOSO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU – FURB
CENTRO DE CIENCIAS JURIDICAS - DEPARTAMENTO DE DIREITO
DIREITO PROCESSUAL PENAL I – Prof. Me. Anselmo Lessa
Modelo de denúncia de crime doloso
Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca da Capital
Inquérito Policial n. 050.09.011111-7
Consta do incluso inquérito policial que no dia 23 de outubro de 2011, por volta de 20h30, na Rua Professor Antunes de Meneses, n. 510, nesta Capital, MICHAEL DOUGLAS DA SILVA MENDES, qualificado a fls. 54, com fotografia a fls. 46, subtraiu, para si, mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo, o veículo Ford/Focus, placas KEZ-9485/Santos, e uma bolsa feminina pertencentes à vítima Mirtes Combra.
Consta, ainda, que no dia 22 de dezembro de 2011, por volta de 19h45, na Rua Guimarães Barros, n. 484, Vila Alpina, nesta Capital, MICHAEL DOUGLAS DA SILVA MENDES, qualificado a fls. 45, com fotografia a fls. 46, agindo com unidade de propósitos e desígnios com outro indivíduo não identificado, subtraiu, para si, mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo, o veículo VW/Jetta, placas DFR8876/São Paulo, e uma carteira contendo dinheiro e documentos pessoais, pertencentes à vítima Augusto Peçanha.
Consta, outrossim, que em data incerta, mas entre o dia 23 de outubro de 2011 e 22 de dezembro do mesmo ano, nesta Capital, TIAGO SANTOS DE MIRANDA, qualificado a fls. 45, com fotografia a fls. 46, adulterou sinal identificador de veículo automotor, qual seja, as placas do veículo Ford/Focus, que continham descrição KEZ6825/Bauru.
Segundo se apurou, no dia 23 de outubro de 2011, a vítima Aline estava com o porta-malas de seu veículo Ford/Focus aberto, descarregando malas com auxílio de uma amiga, quando o indiciado, mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo, exigiu que entregasse as chaves do automóvel, bem com sua bolsa. Em seguida evadiu-se na condução do veículo.
Apurou-se, ainda, que no dia 22 de dezembro de 2011, o indiciado, agindo em conluio com outro indivíduo não identificado, mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo, abordou a vítima Augusto logo após ela estacionar o veículo VW/Jetta na garagem de sua residência. Em seguida, anunciou o assalto e exigiu que entregasse sua carteira pessoal e a chave do veículo. Por fim, empreendeu fuga na condução do veículo e, seu comparsa, em uma motocicleta.
Neste mesmo dia, policiais receberam notícia do roubo do veículo VW/Jetta e, diligenciando, decidiram abordar o veículo Ford/Focus, de placas KEZ-6825/Bauru, no qual estava o indiciado. Em revista no interior do automóvel, encontraram objetos pertencentes à vítima Augusto sendo certo que, poucos metros à frente do local da abordagem, encontraram o veículo VW/Jetta. A vítima Augusto, dono do VW/Jetta, reconheceu o indiciado como sendo o autor do roubo.
Em pesquisa com os chassis do veículo Ford/Focus, de placas KEZ-6825/Bauru, os policiais verificaram que se tratava de produto de roubo, e que sua placa original era KEZ-9485/Santos. A vítima do roubo de referido veículo (Mirtes) também reconheceu o indiciado como sendo o autor do crime.
Evidente, outrossim, que o indiciado permaneceu com o veículo Ford/Focus desde a data em que o subtraiu e trocou suas placas, criando um “dublê” e o utilizou até a data em que foi abordado após subtrair o veículo VW/Jetta.
Denuncio-o, pois, como incurso no art. 157, § 2º, inciso I; art. 157, § 2º, incisos I e II; e art. 311, caput, c.c. o art. 69, todos do Código Penal e requeiro que, recebida e autuada esta, seja ele citado para apresentar resposta escrita, realizando-se a oitiva das vítimas e testemunhas abaixo arroladas, sendo, posteriormente, interrogado, nos termos dos arts. 396 a 405 do Código de Processo Penal, prosseguindo-se no feito até final condenação.
ROL:
1)
2)
3)
4)
São Paulo, 28 de dezembro de 2011.
Victor Eduardo Rios Gonçalves
Promotor de Justiça

Outros materiais

Outros materiais