Buscar

EMBARGOS DE DECLARAÇÃO - marinho

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA...VARA CÍVEL DE VILA VELHA/ES.
Processo n°...
NORLEIDE SILVA MOREIRA, já qualificada nos autos em epígrafe, vem perante este H. Juízo, por seu procurador que essa subscreve, opor
EMBARGOS DE DECLARAÇÃO
em face da r. sentença proferida às fls.... , pelas razões expostas a seguir:
1. Do cabimento dos Embargos de Declaração e da Tempestividade
Na peça inicial, a embargante requereu a condenação do então Requerido ao pagamento das taxas condominiais, que na data da inicial totalizava-se no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), todavia Vossa Excelência em sua r. sentença não manifestou-se acerca do que consta no item III, alínea “d” da inicial.
O art. 1.022, Inciso II, do CPC, prevê o cabimento dos Embargos de Declaração, tendo em vista a suposta omissão vislumbrada na r. sentença.
Importante frisar que os presentes embargos encontram-se tempestivamente apresentados, eis que o prazo para sua oposição é de 05 (cinco) dias úteis, a contar da data da publicação. Dessa forma, tendo em vista que a decisão embargada foi publicada em xx/xx/xx (dia da semana), o prazo teve início em xx/xx/xx (dia da semana), razão pela o quinquídio legal findar-se-á em xx/xx/xx (dia da semana).
2. Da omissão
A R. Sentença em momento algum versou acerca do deferimento ou indeferimento da condenação do então Requerido ao pagamento das taxas condominiais, que na data da inicial totalizava-se no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais).
	
A Embargante efetuou tal requerimento no item III, alínea “d” do rol de pedidos da exordial.
Sendo assim, requer seja sanada a omissão apontada, a fim de aperfeiçoar o julgado, nos termos do art. 1.022, Inciso II, do CPC.
3. Dos requerimentos
Pelo exposto, requer a Embargante que sejam conhecidos e providos os presentes embargos, afim de sanar a omissão apontada, julgando procedente o pedido de condenação do recorrido ao pagamento das taxas condominiais, conforme pedido de alínea “d” da exordial.
Nestes termos, pede-se deferimento.
Vila Velha/ES, 04 de maio de 2018.
LEANDRO SILVA FLORINDO
OAB/ES Nº 20.664
ACADÊMICOS DE DIREITO:
LUCAS NOVAIS DA SILVA GUIMARÃES MENDES
RAIANE ALMEIDA SALES
SÍLIO SILVIO DA SILVA
HÉLIO MARINHO DOS SANTOS
Faculdade Estácio de Sá de Vila Velha – LABORATÓRIO DE PRÁTICA JURÍDICA – LPJ 
Rua: Cabo Aylson Simões, 1170, Centro – Vila Velha– ES CEP 29.100-320
Tel: (27) 3320-2919

Continue navegando