Buscar

meu resumo 1° Lei de regulamentação da profissão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

1° Lei de regulamentação da profissão
Em 15 de maio de 1891, o Papa Leão XIII publicava a Encíclica "Rerum Novarum", apresentando ao mundo católico os fundamentos e as diretrizes da Doutrina Social da Igreja. 
Era a primeira Encíclica Social já escrita por um Papa e, arcava o posicionamento da Igreja frente aos Graves problemas sociais que dominavam as sociedades europeias. Para os assistentes sociais europeus, a Encíclica publicada naquele dia 15 de maio, trazia um conteúdo muito especial. 
Atônitos frente à complexidade dos problemas existentes e teoricamente fragilizados em consequência de sua formação ainda bastante precária, aqueles profissionais assumiam o documento e os ensinamentos ali contidos, como base fundamental de seu trabalho. Em 1993, pela Lei de Regulamentação da Profissão n° 8.662/1993, atualmente em vigência.
A 1° lei de regulamentação São artigos que dizem as normas para exercer a profissão de assistente social, onde pode exercer a profissão e como exercer. A prática do assistente social é muito complexa, e requer fundamentação teórica- metodológico- ética e político. Por tanto para acontecer suas atribuições o assistente deve ter um bom conhecimento e apropriação, ou seja, um bom assistente sempre tem uma boa competência.