Buscar

Os depósitos do IOCG

Prévia do material em texto

Os depósitos do IOCG fornecem uma mineração em larga escala e de baixo custo
	A longa vida da mina e a metalurgia simples são altamente atraentes para as principais empresas de mineração.
Os depósitos de ferro-óxido-cobre-ouro (IOCG) situam-se ao lado do pórfiro depósitos como alguns dos maiores depósitos do mundo e mais consistentes em grau, fazendo minas altamente lucrativas e, portanto, metas atraentes para grandes empresas de mineração.
No entanto, o anúncio "uma vez que você viu alguns prófugas, você os viu todos" não se aplica aos depósitos de IOCG, que podem variar muito em termos de metal conteúdo. Da maior parte depósitos de ferro no Brasil, principalmente depósitos de cobre no Chile, para os depósitos de cobre e urânio encontrados na Austrália do Sul, a geologia de Os depósitos de IOCG são amplamente variáveis. Os depósitos de IOCG contêm alguns dos mais críticos do mundo commodities e são uma fonte significativa de produção global de cobre.
Mercado de cobre forte
Os fundamentos de médio a longo prazo do cobre são fortemente suportados por crescimento robusto na demanda global pelo metal e deficiências iminentes devido ao trabalho agitação e declínio da produção. "Tivemos um declínio de vários anos nos gastos com exploração e desenvolvimento de as novas minas de cobre, e isso simplesmente não gira durante a noite, "Vertical O parceiro de pesquisa Michael Dudas disse à CNBC. "Podemos ver um multi-ano período em que poderia haver uma rigidez no mercado do cobre, o que deveria levar para melhores preços ", acrescentou.
Grandes depósitos polimetálicos encontrados em zonas de falhas crustais
Os depósitos de IOCG representam uma ampla gama de minérios polimetálicos que ocorrem em um grande variedade de rochas hospedeiras, mas pertencem à categoria de intrusão sistemas hidrotermais. Como o nome sugere, esses depósitos podem conter recursos significativos de ferro, cobre e ouro; no entanto, alguns depósitos de IOCG são também conhecidos por conter quantidades consideráveis de urânio, cobalto e terras raras. Outros elementos que podem estar presentes nesses sistemas mineralizados incluem molibdênio, prata e níquel.
Em termos de tamanho, os depósitos de IOCG podem variar de alguns milhões de toneladas de contém minério (por exemplo, Prominent Hill) para mais de 18 bilhões de toneladas (por exemplo, Carajás). E, embora os graus sejam tipicamente baixos - com algumas exceções – eles permanecem consistentes em todo o sistema ao contrário dos depósitos de tipo skarn.
Os tipos de minério de IOCG são geralmente encontrados em terrenos arqueológicos de idade proterozóica em todo o mundo, da Nova Escócia ao Chile para a Austrália, muitas vezes em zonas de falhas à escala crousta. As técnicas de exploração de geofísica são adequadas para descobrindo depósitos de IOCG. Como esses depósitos estão associados a um abundância de magnetita e são tipicamente mais densos do que a rocha hospedeira, alguns dos as ferramentas de descoberta mais valiosas são levantamentos magnéticos e de gravidade. Além disso, as quantidades variáveis de sulfetos contidas nestes sistemas tornam pesquisas eletromagnéticas úteis na detecção de depósitos enterrados de IOCG. 
Pontos fortes importantes: Austrália do Sul, Chile
O maior depósito de IOCG do mundo é o BHP Billiton's (ASX: BHP, NYSE: BHP, LSE: BLT) represa olímpica, localizada ao longo do leste margem do Craton Gawler no sul da Austrália - um hotspot global para tal depósitos. A represa olímpica é mais conhecida por ser o maior urânio do mundo recursos, mas também é quarto no mundo para recursos de cobre e quinto no palavra para recursos de ouro. Na verdade, foi a descoberta deste depósito que levou a definição inicial deste tipo de depósito, anteriormente agrupada com pórfiros. 
Também localizado no Gawler Craton, da Austrália do Sul, é o Coppergold Prominent Hill o meu, comprado pela OZ Minerals (ASX: OZL) por US $ 1,2 bilhão. O A mina produz mais de 100 mil toneladas de cobre por ano em uma das maiores notas de concentrado de cobre no mercado.
A empresa possui outro depósito IOCG na região, o Carrapateena projeto de cobre e ouro, que comprou por US $ 250 milhões em 2011. O projeto Carrapateena tem um custo estimado de US $ 916 milhões e está previsto para iniciar as operações até o final de 2019. Uma vez na produção, a mina seja a segunda maior mina de cobre da Austrália do Sul, e espera-se queimar 4,25 milhões de toneladas por ano, com uma vida minera estimada de 20 anos. O Chile é a principal jurisdição do mundo para depósitos de IOCG. O prolífico do país Atacama IOCG Belt é o lar do segundo maior depósito do mundo, Lundin Mineração (TSX: LUN) Candelaria. Após 25 anos de atividade de mineração, o baixo custo O meu ainda tem mais 25 anos de vida restantes. Lundin pagou FreeportMcMoRan (NYSE: FCX) US $ 1,8 bilhão por sua participação de 80% na Candelaria em 2014.
"Os depósitos da IOCG são atraentes para as principais empresas de mineração para uma variedade de razões, mas principalmente é o tamanho e a escala imensos ", diz Patrick J. Cruickshank, MBA, presidente e CEO da Chileno Metais 		
1). "Estas não são veias estreitas que você está perseguindo. São enormes depósitos que podem se tornar superminas. Para maiores, é sobre o balanço e pouco para nenhum risco. Comprando um depósito IOCG estabelecido que pode variar para cima de 1 bilhões de toneladas de cobre quando o metal está vendendo em US $ 7.000 por tonelada tem enorme parte de cima."
Os Metais chilenos detêm um grande portfólio de potenciais projetos IOCG no Atacama IOCG Belt, incluindo a propriedade Zulema, que está localizada 30 a quilômetros da mina de Candelaria de Lundin. A perfuração em Zulema identificou Mineração de estilo IOCG consistente com a conhecida geologia da Candelaria sistema. A empresa também se associou com o assessor técnico do Minotauro Exploração (ASX: MEP) em mais trabalhos de exploração em Zulema. Minotaur é altamente experiente com depósitos de tipo IOCG, e descobriu o famoso Depósito IOCG da Prominent Hill na Austrália. Santo Domingo, outro grande depósito chileno de IOCG nesta região, foi desenvolvido pela Farwest Resources e adquirido pela Capstone Mining (TSX: CS) em 2011 por US $ 700 milhões. Farwest descobriu Santo Domingo sob uma junção acordo de risco para explorar depósitos de IOCG no norte do Chile. A 2014 estudo de viabilidade para o depósito indica produção média anual de aproximadamente 110 mil toneladas de cobre nos primeiros cinco anos. Sobre um vida estimada da mina de 18 anos, espera-se que Santo Domingo produza aproximadamente 1 milhão de toneladas de cobre.
Distrito emergente do IOCG em Nova Escócia
Zona de falhas Cobequid-Chedabucto da Nova Escócia, uma crosta de 250 quilômetros de comprimento estrutura de falhas que atravessa o meio da província, está demonstrando promissor como um distrito emergente do IOCG. Minotaur Atlantic Exploration identificou uma grande número de alvos IOCG ao longo desta zona de falhas, com múltiplo resultado elevado retornos de ensaio de até 30 por cento de cobre e 20 gramas por tonelada de ouro. 
Os metais chilenos possuem uma carteira de quatro propriedades ao longo desta tendência. 
O projeto Bass River North da empresa possui a maior anomalia VTEM em Nova Scotia, e lançou seu programa de trabalho de pré-broca de inverno lá. nova Escócia é uma jurisdição minera favorável rica em recursos naturais, e o governo iniciou um programa de incentivo mineral para auxiliar empresas de busca de novas descobertas. 
O para viagem
O tamanho enorme, a natureza polimetálica, a vida minera de décadas e a simples a metalurgia inerente aos depósitos de IOCG facilita a mineração em larga escala e de baixo custo - recursos altamente atraentes para grandes empresas de mineração. A escala destes projetos também os torna peças atraentes para grandes fundos de investimento.
 	Os depósitos de IOCG são os elefantes que os exploradores preferem caçar. No entanto, o tamanho enorme deste tipo de depósito, juntamente com os múltiplos fluxos deminério e taxa de transferência necessária, pode impulsionar o CAPEX de desenvolvimento para esses projetos mais de US $ 1 bilhão, um desafio difícil para uma empresa junior de exploração. Posicionar este tipo de projeto como um possível alvo de aquisição é a melhor saída estratégia. 
Os investidores devem procurar as empresas que entendem isso e estão colocando a maior parte do seu dinheiro no chão para provar a escala e economia para atrair um grande comprador.

Continue navegando