Buscar

Estudo de Caso China In Box

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Estudo de Caso China In Box: O dentista que virou dono de restaurante chinês 
1 Após conhecer a história da China In Box quais as competências empreendedoras mais marcantes em Robinson? Justifique a resposta.
RESPOSTA:
Robinson tem raciocínio rápido e facilidade em identificar boas oportunidades, porque ele é exigente na qualidade e eficiência do seu negócio, pois ele tentar fazer algo melhor, mais rápido e diferente.
2 Quais as são as qualidades empreendedoras que você não identifica em Robinson? Por que? Como desenvolve-las?
RESPOSTA:
Ele de não medo de correr riscos no investimento de seu negócio, por que ele é persistente e a melhor forma de aprimorar isso é buscar informações, fazer pesquisas sobre seus clientes e fornecedores para obter mais lucros, sendo útil também para não ocorrer prejuízo no negócio.
3 Robinson era cirurgião-dentista como não estava satisfeito com a profissão criou o China in box. Você conhece outros exemplos parecidos? E possível conciliar as carreiras? Justifique a sua resposta.
RESPOSTA:
Não. Provavelmente sim, se você se organizar. Por que dá conta de duas coisas requer um bom planejamento para obter sucesso.
4 Pesquise exemplos de carreiras empreendedoras de sucesso. O que eles tem em comum?
RESPOSTA:
Abílio e Robinson enxergam facilmente novas oportunidades, o que fizeram expandir seus negócios como nenhum outro, pois os dois são persistentes.
Abílio Diniz
É um dos empreendedores mais famosos tanto no Brasil como no mundo. Começou sua caminhada abrindo uma doçaria chamada Pão de Açúcar. Ficou dividido durante sua juventude entre a prática de esportes e os estudos (se formou em administração na Escola de Administração de Empresas de São Paulo). Aos 20 anos continuou sua caminhada em busca de conhecimento ingressando como gerente de vendas na empresa do pai e adquiriu conhecimentos importantes, em estudos pelos EUA, que o fizeram investir na fundação do seu primeiro supermercado em 1959. Abílio sofreu diversos reveses junto a economia brasileira, foi sequestrado, teve de fechar lojas e até demitir mais de 20 mil funcionários. Porém, sua coragem e insistência o fizeram buscar soluções práticas no mercado para que suas empresas mantivessem força e progresso.
Fonte: 
https://endeavor.org.br/conheca-5-empreendedores-de-sucesso/
5 Elabore o seu planejamento de carreira para os próximos cinco anos e comente com os colegas.
Ter um perfil profissional necessário para ser uma empreendedora, com a capacidade de gestão.
1°etapa: Fazer uma autoanálise – me conhecer e analisar meu comportamento quanto empreendedora.
2°etapa: Objetivos –ter a pretensão de onde quero chegar e em que ramo vou atuar.
4°etapa: Estratégias – traçar um plano para chegar nos meu objetivos.
5°etapa: Pesquisar de mercado – fazer uma pesquisa dos meus concorrentes e o que o mercado está carente para fazer diferente e obter lucros.
6°etapa: Reavaliar – analisar todo planejamento com precisão é se necessário mudar em algo, está etapa será útil para obter o sucesso.

Outros materiais