Buscar

trabalho de economia empresarial

Prévia do material em texto

�
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL
Fichamento de Estudo de Caso – Reposicionando a Ranbaxy
BEATRIZ MARQUES DA S. NETTO DOS SANTOS
Trabalho de Economia Empresarial
 Tutor: Prof. Antonio Elder
Rio de Janeiro
2018
Economia Empresarial
 Fichamento de Estudo de Caso – Reposicionando a Ranbaxy
REFERÊNCIA: Biblioteca Virtual Estácio
O referido texto relata primeiramente a situação no mercado da marca. O laboratório Ranbaxy Ltda, operando na indústria farmacêutica e concentrando metade de suas vendas na Índia, com foco em medicamentos para combater infecções, úlceras e ainda, doenças do trato gastrointestinal. Com o intuito de expandir seu mercado para outros países com visibilidade politica e econômica. A empresa iniciou sua operação em 1960 e tornou-se umas das dez maiores companhias do ramo farmacêutico na Índia, principalmente por causa de suas estratégias, conseguindo executar seus projetos em países desenvolvidos e subdesenvolvidos.
As estratégias de Marketing – de marca - partia do seu foco comercial: venda de medicamentos de marca própria na Índia. Posteriormente iniciou o seu crescimento internacional expandindo seu mix de produtos e investindo parte do lucro obtido para outras medicações (investimento em pesquisa).
Se na Índia o foco era promover a marca, nos países desenvolvidos o foco estava em comercializar produtos genéricos e princípios ativos através de exportações para fabricantes e revendedores de remédios. Para esse negócio não era necessário muito marketing e sim negociação de preços. 
Com essa expansão dos negócios se fez necessário que a empresa se adaptasse à exigências e legislações dos países com o qual ela firmava negócio. Mesmo com necessidade de sedes locais os lucros eram promissores tornando a empresa extremamente lucrativa.
 
�

Continue navegando