Buscar

Atividade Discursiva Economia

Prévia do material em texto

2
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - SANTO ANDRÉ – UNIDADE 3
Engenharia Mecânica – 10º período - Noite
Disciplina: Economia
ROBERTO SANTOS DE OLIVEIRA
ATIVEIDADE DISCURSIVA
SANTO ANDRÉ
2018
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - SANTO ANDRÉ – UNIDADE 3
Engenharia Mecânica – 10º período - Noite
Disciplina: Economia
Atividade discursiva apresentada ao curso de Graduação em Engenharia Mecânica, Anhanguera Educacional, como requisito de descrever pensando no cenário econômico atual como o governo pode atuar com AA Política Fiscal como instrumento de controle inflacionário e diminuição dos déficits do Balanço de Pagamentos. 
SANTO ANDRÉ
2018
ATIVIDADE DISCURSIVA
A Política Fiscal é um instrumento que permite ao governo a atuação no cenário econômico.
Assim, o governo pode atuar por meio da Política Fiscal de duas formas:
1ª forma: Política Fiscal Restritiva: aumentando os impostos e diminuindo os gastos públicos;
2ª forma: Política Fiscal Expansionista: diminuindo os impostos e aumentando os gastos do governo;
Descreva pensando no cenário econômico atual como o governo pode atuar com a Política Fiscal como instrumento de controle inflacionário e diminuição dos déficits do Balanço de Pagamentos.
Embora muitas tórias serem trabalhosas o ideal seria um conceito político a qual pode ser aplicado direto na economia, onde se baseia no começo de que se ter a opção monocromática não funciona que é preciso adaptar a realidade, buscando aspectos positivos em cada alternativa.
Assim a política fiscal no Brasil necessitaria ser restrita, nos requisitos aos gastos públicos, assim é preciso diminuir cargos comissionados, reduzir os gastos corriqueiros nos poderes e nos orçamentos da união. Contudo referente aos impostos que são empregados as empresas gerados de empregos, sob cargas incidentes na contratação, precisa ser expansionista em sua diminuição.
 Na teoria e na própria contabilidade há os princípios de lucros por escala, assim quando o valor dos impostos caiem os produtos tornam mais baratos, é automática a demanda de compras da população e das empresas aumentam consideravelmente, fazendo assim que surgem mais empregos e consequentemente mais impostos serão arrecadados.
No cotidiano os economistas têm ideias de que o governo precisa aumentar seus impostos, para inverter o que aconteceu no passado e o que deu errado, o que foi retirado de imposto e o que endividou a população e o que ser feito para corrigir, tudo indica que hoje o governo usara a política restritiva.

Continue navegando