Buscar

QUESTÃO 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

QUESTÃO 01
O ponto chave entre os textos é a questão da desigualdade social abordada em ambos. É clara a desigualdade existente em todo o mundo, onde cada vez mais há a concentração de bens e lucros nas mãos de poucos e que a classe menos afortunada é quem arca com todas as consequências e com a mão de obra para manter o luxo de outros.
QUESTÃO 02
Como de costume, no Brasil para qualquer tipo de movimento ou ação é necessário passar por uma barreira imensa de burocracias e dificuldades, na questão ambiental não é diferente. Além disso a corrupção que contamina todos os setores governamentais é um grande empecilho, pois a verba destina a este setor, como em tanto outros, é desviada ou caso chegue ao destino é defasada. O meio mais eficaz para combater aos danos ambientais e climáticos a longo prazo é a conscientização das crianças, uma vez que são o futuro da nação. O maior desafio é mudar o foco das grandes fábricas, que visando apenas o lucro não implantam campanhas ou qualquer outra forma de combate ao dano ambiental.
 
QUESTÃO 03
O Acordo de Paris foi um tratado estabelecido por alguns países com o objetivo de diminuir a emissão de gases poluentes para minimizar o efeito estufa.

Outros materiais