Buscar

A Trajetória Empreendedora de Robinson Shiba

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Robinson Shiba nunca foi um apaixonado por gastronomia e nem sonhava em abrir um restaurante. Shiba era estudante de odontologia, que no segundo ano de sua graduacão decidiu viajar para os Estados Unidos para aprimorar o seu inglês. Assim como muitos, Shiba era apenas um jovem buscando qualificação. No entanto, Robison era um empreendor, o que o diferenciava dos outros.
Shiba como um bom empreendedor empresario, viu uma oportunidade quando pensou em um fast-food apenas de comida chinesa e delivery, o que somente pizzas oferecia esse servico no Brasil. Shiba inovou para atender as necessidades do mercado, planejou suas acões, o mesmo teve paciencia e cautela, aceitou o risco e abriu o China in box. Robison era dedicado e cauteloso, o mesmo pesquisou o mercado e as oportunidades antes de abrir seu proprio negocio, o que ajudou no crescimento e desenvolvimento do seu projeto. 
Porém, como Shiba não tinha muita instrucão naquela época o mesmo fez investimentos em multiplos campos dos negocios, o que despistou o seu olhar de sua ideia principal, além disso, ele acabou focanco apenas no crescimento do China in box e não se atentar aos detalhes, após resolver esse problema, Shiba decidiu que diversificar demias os negocios acaba em problema, seu foco acabou voltando para seu projeto inicial. 
A trajetoria de Robison Shiba tem muitos desafios e superacões. Sua vida é bastante atraente para todos que tem qualquer curiosidade em empreender, lembrando que o caminho para o sucesso foi cauteloso, e, do iniciu de sua ideia até o sucesso foi um caminho um pouco longo e atencioso.

Outros materiais

Outros materiais