Buscar

Como Liderar Pessoas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Leitura do Livro “Como Liderar Pessoas Difíceis”
Data: 23/04/2018
Nome: André 
João Carlos Almeida, no livro “Como Liderar Pessoas Difíceis”, mostra o exemplo de uma pessoa que escolheu trabalhar com outras de difícil convivência, mas que ele poderia contar e que seriam de extrema importância para atingir os objetivos que pretendia alcançar.
Neste senário, o autor descreve muitas situações que nos ajudam a lidar com pessoas cujo comportamento é muito diferente do nosso, mesmo que seja na vida profissional, pessoal ou religiosa. Essa é a arte de administrar pessoas, e com elas os conflitos existentes nesse entrelace de vaidades. 
O autor procura responder aquelas perguntas que fazemos todos os dias, de como lidar com os invejosos, rancorosos, os orgulhosos e com os colaboradores inflexíveis. Os grandes líderes da história conseguiram desvendar o mapa do comportamento humano, transformando pedras em pão, pessoas em soluções.
Lendo esse livro, pude perceber que ele me ajudará nas questões do dia a dia, me motivando a utilizar os conhecimentos de liderança, diante de situações que parecem não ter saída. O líder tem a visão, costura a coesão e promove a ação. O conflito muitas vezes é inevitável, mas saber lidar com ele de forma assertiva é a meta que buscamos sempre.

Outros materiais