Buscar

Atividade Discursiva Responsabilidade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Quando se falado em educação ambiental, sabemos que é um tema pouco discutido em nosso país se comparado a outros países como por exemplo nos Estados Unidos, principalmente nas escolas públicas localizadas em regiões periféricas. Alguns professores não estão preparados, nem capacitados para colocar o tema em discussão com os alunos, em suas disciplinas. Isso dificulta no desenvolvimento das informações sobre esse tema tão importante para todos. 
Para tal problema, poderia ser apresentado algumas ações educativas nas escolas, que contribuam para a constituição de cidadãos conscientes da importância da preservação do meio ambiente e aptos a tomar decisões sobre questões ambientais são necessárias para o desenvolvimento da sociedade sustentável, isso não se restringe apenas ao universo escolar, mas também no ambiente de trabalho até mesmo no dia a dia.
Os professores precisam apresentar atividades em conjunto, que relacione o tema meio ambiente com os mais variados conteúdos de suas disciplinas. Utilizar a comunidade como ambiente de estudo é uma maneira eficaz de propagar o conhecimento para diversas pessoas, isso já acontece em algumas escolas do Brasil, iniciativas de professores sonhadores que virão na comunidade um meio de ensinar.
A internet é uma importante ferramenta para distribuir informações, pois é de fácil acesso e possui uma linguagem simples de fácil entendimento, porém nem todas as pessoas possuem acesso. O melhor meio de atingir o maior número de pessoas é através das escolas, pois os alunos compartilham seus conhecimentos com seus familiares desse modo atingindo várias pessoas.
Bibliografia
http://www.portalconscienciapolitica.com.br/products/aspectos-relevantes-da-educa%C3%A7%C3%A3o-ambiental/

Outros materiais